O Mundo do Samba
Like

Filme sobre Martinho em pré-estreia na quadra da Vila

18 de setembro de 2015
171 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Filme sobre Martinho em pré-estreia na quadra da Vila

cartazfilmeosambaSerá a primeira vez que um filme terá pré estreia em uma quadra de escola de samba. E será na terra de Noel Rosa, bairro famoso por suas calçadas musicais e por uma agremiação das mais aguerridas do Carnaval carioca. Na próxima terça-feira, dia 22 de setembro, às 19h, a quadra da Unidos da Vila Isabel vai receber a pré estreia do filme “O SAMBA – Martinho da Vila e a Escola de Samba Vila Isabel”, documentário que estreia nas salas de cinema no próximo dia 24 de setembro, tendo como distribuidora a Imosivion. A entrada será gratuita e aberta ao público, que assistirá, em primeira mão, à exibição do filme, seguida de um show da escola.

Protagonista do documentário, Martinho da Vila receberá convidados ilustres do mundo samba e da cena artística e musical brasileira. O diretor franco-suíço Georges Gachot é presença confirmada na pré estreia. Componentes e representantes de todos os segmentos da agremiação, alguns deles presentes no filme – caso de Mestre Wallan, comandante da bateria Swingueira de Noel – também receberão público e convidados em uma noite de gala.

“O SAMBA – Martinho da Vila e a Escola de Samba Vila Isabel” retrata, de uma forma expressiva, que o samba não é apenas uma dança com movimentos sensuais, mas também é palavra, linguagem e estilo de vida. O cantor Martinho da Vila irá guiar o espectador através do mundo do samba, contando histórias sobre sua carreira e apresentando sua escola do coração, a campeã do Carnaval do Rio em 2013, a Unidos de Vila Isabel.

Com sensibilidade, o diretor Georges Gachot concentra–se em assuntos relevantes no documentário: O Carnaval, representado pela escola de samba Unidos da Vila Isabel, com seu maior expoente Martinho da Vila; o ritmo samba, com destaque para suas variações, tradição e histórias e o carismático cantor Matinho da Vila, que conduz o filme e tem os seus principais sucessos cantados por ele e convidados. O diretor também dá voz aos artistas anônimos da folia, descohediso do grande público, mas celebridades no mundo do sama e em suas comunidade: mestres de bateria, passistas, a ritmista iniciante e moradores do bairro de Vila Isabel. “O Samba” é o terceiro filme em homenagem à música brasileira feito por Gachot, conhecido no Brasil por seus dois filmes anteriores: Maria Bethânia, Música é Perfume (2005) e Rio Sonata (2010), com Nana Caymmi.

SERVIÇO
PRÉ ESTREIA DO FILME “O SAMBA”
Quada da Unidos de Vila Isabel
Boulevard 28 de Setembro, 382 – Vila Isabel
Dia: terça, 22 de setembro
Horário: 19h
GRÁTIS
tel:(21)2578-0077
Classificação: LIVRE

Veja o trailer do filme:

Fechado para novos comentários.