O Mundo do Samba
1

Frente Parlamentar do Carnaval é instalada no Congresso Nacional

14 de dezembro de 2017
421 Vizualizações
0 Comentários
1 minute read
Frente Parlamentar do Carnaval é instalada no Congresso Nacional

Foi instalada nesta quarta-feira (13/12), no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Economia Criativa do Carnaval e das Escolas de Samba. A comissão teve sua criação assinada por 193 deputados federais e 27 senadores, e contou com o apoio da Fenasamba (Federação Nacional das Escolas de Samba).

A instalação contou com a presença dos deputados Orlando Silva (PCdoB-SP) e Vicentinho (PT-SP), do pesquisador Luis Carlos Prestes Filho, do presidente da Fenasamba, Kaxitu Ricardo Campus, do presidente da Uesp (União das Escolas de Samba de São Paulo), Alexandre Magno, o Nenê, da presidente da Uesma (União das Escolas de Samba de Mauá-SP), Meire Aparecida, do presidente da Uniesbe (União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do Distrito Federal), Geomá Leite, o Pará, e de representantes das Escolas de Samba de Brasília.

Em abril do próximo ano, a Frente Parlamentar pretende realizar uma Audiência Pública sobre a Economia Criativa do Carnaval e agendar encontros com os ministérios para encaminhar as reivindicações do mundo do samba.

Fechado para novos comentários.