Gato de Bonsucesso anuncia enredo

Logo Enredo carnaval 2017 Gato de Bonsucesso“A opereta de um boi em festa” é o enredo de 2017 do Gato de Bonsucesso

“A opereta de um boi em festa” é o enredo que o Gato de Bonsucesso levará para a Estrada Intendente Magalhães no Carnaval 2017, no desfile da Série E. O tema, que abordará as festas e folias de boi em todo país, será desenvolvido pelo jovem carnavalesco Marcos Salles, que fará sua estreia no grupo.

Antes da apresentação do enredo e da leitura da sinopse, realizados na feijoada da Roda de Samba da azul e branco, no último dia 07, a nova diretoria tomou posse tendo como presidente, Antônio Caetano Filho; vice-presidente, Bezerra; diretora de Carnaval, Ana Cristina Menezes; rainha de bateria, Nega Lima; musa, Arielly Araújo; e mestres de bateria, Julinho e Everson.

A quadra do Gato de Bonsucesso, na comunidade Nova Holanda, foi palco de uma tarde de muitas atrações, como feijoada servida para os presentes animada por um grupo de pagode, e DJ tocando os melhores ritmos. Estiveram prestigiando o evento, as baianas e passistas da Estácio de Sá, musas de outras coirmãs, o coordenador de projetos e produtor de Carnaval da Rede Globo, Teteu José, o mestre de bateria Celinho, entre outras personalidades.

O presidente Antônio Caetano Filho agradeceu aos presentes e prometeu trabalhar intensamente para que a escola volte à elite do Carnaval. “Quero agradecer a presença e a confiança depositada em meu trabalho à frente da presidência da agremiação. Eu prometo muita luta juntamente com a minha diretoria, para colocarmos a nossa escola no lugar em que ela nunca deveria ter saído”, ressaltou.

O carnavalesco, muito emocionado, também deu seu recado: “Quero agradecer a diretoria pela confiança em meu trabalho e oportunidade de poder contribuir com a escola. Estou aqui para somar e ajudar o Gato de Bonsucesso a voltar à Série D. As baianas e as passistas da Estácio de Sá, que estão aqui para prestigiarem a escola, estarão desfilando com a família Gato de Bonsucesso. O cronograma do desfile já está pronto, teremos alas das crianças, passistas, baianas, entre outras, além da ala gay. Quero avisar aos compositores que eles já podem trabalhar na letra do samba que será escolhido pela escola, com a participação da presidência, diretoria, harmonia, Velha Guarda e baianas. Vamos marcar para tirar as dúvidas aqui na quadra em data oportuna”, acrescentou.

Confira a sinopse da escola:

A Opereta de um Boi em Festa

Me dê licença, vou prosear pra minha humilde história contar, sou força, suor, garra, sou o que quiseres que eu seja, sou um fiel companheiro aguerrido que atravessou fronteiras trazendo em meu couro a esperança.

Te levarei para os caminhos da prosperidade, riquezas conseguirei, com bravura desbravarei e com fé alcançarei.

Abram a roda, vou entoar o meu canto pra vós micê se encantar, a alegria será até o sol raiar.

Quero meu traje bem bonito, os pessoar já vai chegar, vamos, vamos passar pela roda e, num giro atrevido, dançarei até o sol raiar.

Minh’a alma é uma fortaleza, e maior é o fascínio que tens por mim, o meu pranto é um alerta que feres com força todo meu ser.

Vem aqui no pasto buscar seu orgulho, alegria não vai faltar, quando eu chegar a festa começará, vou testemunhar sem resmungar, com proteção do meu Divino minha fé irei provar.

Vou caprichar bem caprichado, vou usar o meu melhor sotaque* se preciso for farei muitas caretas, folclorear é meu desejo, a farra será boa, testemunharei o seu cortejo.

Com cara feia, ou alegre, ou zangada, ou de dor, ou festeira, ou ousada, mas com a bravura de um conquistador.

Sou eu, eu sou BOI!

Marcos Salles, Carnavalesco

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada