Acadêmicos do Grande Rio
Like

Grande Rio: deu Márcio das Camisas

11 de outubro de 2015
250 Vizualizações
0 Comentários
5 minutes read
Grande Rio: deu Márcio das Camisas

VITOR GILARD

Parceria do samba vencedor Grande Rio_Foto Diego MendesFoi movimentada a final da Grande Rio, na noite deste sábado (10). Com casa cheia, repleta de torcedores da escola e também de santistas que vieram prestigiar a agremiação, que homenageia a cidade de Santos no próximo carnaval, a escolha do samba enredo foi intensa. Eram 5 parcerias na disputa. Antes das apresentações, a nova rainha de bateria, a atriz Paloma Bernardi, foi oficialmente coroada e agradou o público presente esbanjando carisma e simpatia. Outra presença ilustre da noite, Neymar chegou por volta de 0h e acompanhou a escolha do samba no camarote. “Estou muito feliz, é uma honra fazer parte desta festa, é uma honra fazer parte da história de Santos, que está sendo homenageada neste carnaval”, disse Neymar, um dos homenageados da escola.

A disputa de samba enredo começou pouco depois de 1h30 da manhã, com a parceria de Deré e companhia, que trouxe pouca torcida e não empolgou a quadra como um todo. Segunda parceria a se apresentar, o samba de Paulo Onça contagiou o público antes mesmo de começar, principalmente pela grande e animada torcida que a parceria trouxe para a quadra. A torcida contagiou o restante do público e o samba fez o povo cantar forte.

A disputa entre as torcidas se intensificou e a que apoiou a parceria de Márcio das Camisas não jogou para perder. Numerosa e empolgada pelo intérprete Quinho, a torcida contou com dois artistas circenses e impôs um clima que animou a quadra e os demais componentes da escola. A parte “pisa forte, Grande Rio!” era cantada por quase toda a quadra. A parceria campeã do último ano, de Rafael Santos, entrou com uma torcida menor mas não menos empolgante. Os “moleques” contaram com o reforço de Igor Sorriso, intérprete da Vila Isabel e contagiou a torcida, que não se deixava abater pelo horário, que já passava das 3h.

Fechando as apresentações dos sambas concorrentes, a parceria de Elias Bililico chegou com Nego, recém saído da Imperatriz, e uma torcida muito ornamentada, que já cantava o samba enquanto os compositores se posicionavam no palco. Por fim, ficou a sensação de que não dava para apontar um favorito. Passava das 4h quando o samba campeão foi anunciado. Sob muito suspense e expectativa, o presidente de honra da agremiação, Jaider Soares, anunciou: Márcio das Camisas e companhia vão defender a Grande Rio em 2016!

A Grande Rio será a quarta escola a desfilar no domingo de carnaval com o enredo “Fui no Itororó beber água, não achei. Achei a bela Santos e por ela me apaixonei”, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo.

Ouça o samba campeão em exclusiva versão ao vivo:

NESSE MAR DE ALEGRIA, QUERO VER ME SEGURAR
A GRANDE RIO MANDOU CHAMAR
VEM PRA CIRANDA IOIÔ… NO ITORORÓ VEM IAIÁ
BEBER NA FONTE QUE ME FAZ APAIXONAR
LINDO CENÁRIO DE AMOR… HISTÓRIAS PRA SE CANTAR
SANTOS… MARAVILHA DE LUGAR (VOU CONTAR)
DE ALÉM-MAR CHEGA O COLONIZADOR
O MERCADO PROSPEROU NO VAI E VEM (VAI E VEM)
O CHEIRO DOCE QUE O VENTO TROUXE… ENCANTA A FAMÍLIA REAL
NOSSA SENHORA… MÃE PODEROSA… LIVRAI ESSA TERRA DO MAL

VEIO GENTE DE TODO LUGAR PRA SOMAR
LIBERDADE, UM GRITO ECOOU ÔÔÔ

NESSA LABUTA TEM AROMA DE CAFÉ

É SABOROSO, TODO MUNDO BOTOU FÉ

PODE EMBARCAR QUE O APITO DO BONDE TOCOU
PODE EMBARCAR QUE O PROGRESSO NÃO PODE PARAR

VEM MERGULHAR NESSAS ONDAS, SENTIR O PRAZER
ESPORTE É VIDA, LAZER
TÁ NO GRAMADO A PAIXÃO
PEIXE O ORGULHO DA ‘VILA’
CELEIRO DO ETERNO CAMPEÃO
Ê! MENINO BOM DE BOLA
NO DESTINO DEU OLÉ (OLÉ… OLÉ)
O ATLETA CONSAGRADO… MAJESTADE É NOSSO REI PELÉ
CAVALHEIRO DA PAZ… MAGIA
NA CORTE TEM NEYMAR… OUSADIA E ALEGRIA

PISA FORTE GRANDE RIO, É PURA EMOÇÃO
SANTOS CONQUISTOU MEU CORAÇÃO
DESEMBARQUEI NO PORTO DA FELICIDADE
QUANTA BELEZA PRA CURTIR NESSA CIDADE

Fechado para novos comentários.