Acadêmicos do Grande Rio
Like

Grande Rio inicia disputa de sambas no domingo

11 de setembro de 2014
129 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Grande Rio inicia disputa de sambas no domingo

A partir do próximo domingo (14), a Acadêmicos do Grande Rio começará a disputa para definir o hino que vai ilustrar o enredo “A Grande Rio é do Baralho!”, com o qual a escola vai buscar o título de campeã do Carnaval 2015.

A primeira noite de apresentação dos sambas, marcada para ter início às 18h, na quadra da tricolor, em Duque de Caxias, será de eliminatórias, com alguns dos sambas inscritos já sendo excluídos da competição. A disputa acontecerá em seis etapas, sempre aos domingos. A data da grande final ainda será definida.

Escola aposta em disputa de alto nível

Ao apresentar uma sinopse de fácil entendimento aos compositores, a expectativa da escola, que apostou no tema baralho a pedido do carnavalesco Fábio Ricardo, autor do enredo, é de que ótimas obras sejam apresentadas no concurso.

– Pelo que ouvimos de alguns de nossos compositores, a safra será excelente. Muitos elogiaram o enredo, o que foi um facilitador para motivar os autores de samba-enredo a capricharem no trabalho. Durante os encontros para tirar dúvidas, pudemos ver que algumas obras são de muito bom gosto. Estamos muito confiantes – admite o diretor de Carnaval Ricardo Fernandes.

Os portões da quadra, que fica na rua Wallace Soares, 5 e 6, no Centro de Duque de Caxias, estarão abertos a partir das 17h. Antes do início das eliminatórias, haverá apresentação de um grupo de pagode, além da presença do elenco principal da Grande Rio, como o intérprete oficial Emerson Dias, e os novos contratados da escola, entre eles os coreógrafos da comissão de frente Priscilla Mota e Rodrigo Negri, o mestre de bateria Thiago Diogo e o mestre-sala Daniel Werneck, novo par da porta-bandeira Verônica Lima.

O promoter David Brazil, recém-anunciado como rei de bateria da Grande Rio, ao lado da rainha Susana Vieira, também prestigiará o evento, que terá entrada gratuita.

SERVIÇO

Disputa de samba-enredo na Grande Rio
Data: Todos os domingos (Início em 14/09/14)
Horário: 17h (show de pagode) / 18h (apresentação dos sambas)
Ingressos: Entrada franca
Classificação etária: Livre
Capacidade da quadra: 8 mil pessoas
Quadra da Grande Rio: Rua Wallace Soares, 5 e 6, Centro de Duque de Caxias
Informações: (21) 2671-3585

Fechado para novos comentários.