Aescrj
Like

Grupo B: 2 escolas ficam na Aescrj

23 de dezembro de 2014
140 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Grupo B: 2 escolas ficam na Aescrj

logolierj

Fred Soares

Segundo o que a Rádio Arquibancada apurou, até agora, apenas duas escolas não sinalizaram com a intenção de se filiar à Lierj: Tradição e Favo de Acari, cujos presidentes ainda não foram encontrados. Dez integrantes do grupo, que, nesta terça (23), se desligaram da Associação e solicitaram filiação à Lierj, atualizarão seus registros junto à Riotur no plantão da autarquia nesta quarta-feira. Desta forma, já terão condições de receber a subvenção pública que, por ordem da Secretaria Municipal de Turismo, não está sendo liberada à Associação. A União de Jacarepaguá deverá se juntar ao grupo.

Até sexta-feira (26), Lierj e Riotur aguardam a manifestação das demais escolas, que, possivelmente, seguirão a maré e também participarão do movimento. Após as festas de fim de ano, a tendência é de que seja convocada uma reunião plenária, na sede da Lierj, para promover um novo sorteio de ordem de desfile (que será em apenas um dia), a mudança da nomenclatura do grupo – que passaria a se chamar Série B – e comunicar às escolas que a escolha do corpo de julgadores ficará a cargo da Riotur.

A tendência é de que o desfile seja mantido na Estrada Intendente Magalhães, em dia a definir. Também há a possibilidade do mesmo ocorrer na Sapucaí, na terça-feira de Carnaval, com início às 22 horas – logo após o desfile das escolas mirins.

Fechado para novos comentários.