Aescrj
Like

Grupos C e D também na Lierj

26 de dezembro de 2014
223 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Grupos C e D também na Lierj

logolierj

ANDERSON BALTAR

Na tarde desta sexta-feira (26), as escolas de samba integrantes dos grupos C e D da Associação das Escolas de Samba (AESCRJ) pediram filiação à Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). Estas escolas seguiram as agremiações do Grupo B, que já haviam feito o mesmo pedido na terça-feira (23). O motivo é o imbroglio que envolve a disputa pela presidência da Associação entre o presidente Moisés Fernandes e o ex-vice presidente Sandro Avelar. A disputa judicial impede que a Riotur repasse as verbas de subvenção para as agremiações.

A assessoria de imprensa da Lierj confirmou o fato e emitiu a seguinte nota no início da noite de sexta: “A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIERJ) foi procurada durante a semana por presidentes de diversas escolas de samba dos grupos B, C e D do Carnaval carioca com pedidos de filiação para o Carnaval de 2015. Os dirigentes da entidade, então, receberam as solicitações e buscaram o diálogo com as agremiações e com o presidente da AESCRJ para tomar ciência dos fatos.

Após conversas nesta sexta-feira (26), houve um avanço no entendimento com a AESCRJ e com as agremiações, no entanto, mesmo disposta a colaborar, a LIERJ ressalta que não há, até o momento, qualquer decisão sacramentada a respeito do tema. Haverá novas reuniões após o recesso de final de ano, com o objetivo de resolver todas as questões pendentes.

A Liga também esclarece que os desfiles da Série A seguem com o mesmo cronograma e, independentemente de qualquer decisão sobre os demais grupos, não serão prejudicados.”

A assessoria de imprensa da Riotur afirmou que o caso será analisado nos próximos dias.

Fechado para novos comentários.