Inocentes de Belford Roxo
Like

Harmonia da Inocentes homenageará Garrincha

4 de janeiro de 2018
191 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Harmonia da Inocentes homenageará Garrincha

A Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo irá prestar uma homenagem especial, no Carnaval de 2018 ao filho mais ilustre de Magé, o camisa 7 da seleção Brasileira de Futebol nos anos de 1955 a 1973, Manuel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrincha. Os componentes do departamento de Harmonia virão todos fantasiados com o uniforme em homenagem ao jogador.

“Para nós foi uma grande surpresa quando o carnavalesco Wagner Gonçalves nos apresentou o figurino, pois imaginávamos algo mais tradicional ou ate mesmo uma roupa afro. No primeiro momento ficamos olhando um para outro e em seguida aplaudimos a grande sacada. Sabemos que na verdade como Garrincha no campo, na Sapucaí a Harmonia é quem está driblando o tempo todo em busca do gol”, afirma o integrante da Comissão de Harmonia Luiz Carlos Amâncio.

A Harmonia é um quesito de grande relevância nos desfiles. É julgada a forma como os integrantes e os intérpretes desfilam considerando se há entrosamento com ritmo e canto. Com isso gerando uma perfeita evolução.
A equipe de Harmonia da Inocentes iniciou os ensaios em maio de 2017, todas as quartas-feiras, na quadra em São Vicente e a partir de outubro os ensaios de rua, na Praça de Areia Branca.

“Garrincha sempre será um ícone do futebol mundial. Quando vi que poderia homenageá-lo no enredo, distribui em setores pontuais que possam seduzir ao público e jurados. Propositalmente troquei o número 7 da camisa por 10, pois essa é a nota que Luiz Carlos, Carim e Jansem estão em busca através do trabalho conjunto que vem sendo realizado. O filho de Magé será mostrado em outros dois momentos de nossa apresentação de forma criativa e inusitada, que ficará na memória de todos”, finalizou o carnavalesco Wagner Gonçalves.

A Inocentes de Belford Roxo será a sexta agremiação a desfilar, no Sábado de carnaval pelo Grupo A da Lierj, com o enredo “Mojú, Magé, Mojúbà – sinfonias e batuques”. Que homenageia os 452 anos da cidade de Magé.

Fechado para novos comentários.