Entrevistas
Like

Imperatriz apresenta sinopse e nova rainha de bateria

13 de junho de 2017
540 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Imperatriz apresenta sinopse e nova rainha de bateria

ANDERSON BALTAR

flavia lyraQuadra lotada e clima de muita esperança na Imperatriz Leopoldinense na noite dessa segunda-feira (12), quando a verde, branco e ouro apresentou a sua sinopse para o Carnaval 2018. O carnavalesco Cahê Rodrigues apresentou à comunidade gresilense o texto do que embasará a narrativa do enredo “Uma noite real no Museu Nacional”. Segundo Cahê, é a oportunidade de mostrar, através do Carnaval, uma instituição importante para a ciência brasileira e que tem muito a ver com a escola. “A Imperatriz Leopoldina foi uma grande incentivadora do museu. Essa homenagem nos é muito cara e tem tudo a ver com a história da escola”, afirma. (CLIQUE AQUI PARA LER A SINOPSE)

O diretor de Carnaval, Wagner Araújo fez coro com Cahê e salienta que este enredo representa uma retomada da Imperatriz para temas históricos. “Nossa comunidade adora esse tipo de tema e gosta muito de se fantasiar com luxo. Vamos fazer um desfile dentro das nossas melhores tradições”. Questionado sobre a decisão do prefeito Marcelo Crivella em reduzir pela metade as subvenções das escolas, Wagner mostrou-se otimista. “Sem dúvida, será um impacto muito grande para todas as escolas. Mas espero, sinceramente, que o prefeito mude de ideia”.

A grande novidade da noite foi a apresentação da nova rainha de bateria. Contrariando uma tradição da escola, a nova ocupante do posto é da comunidade. Flavia Lyra, de 29 anos, é moradora de Olaria e desfila na agremiação há quatro anos. Oficial do Corpo de Bombeiros, ela se disse surpresa e honrada por ocupar o posto.

A escola informou também o cronograma da disputa de samba. As inscrições com gravação na quadra acontecerão no dia 30 de julho. A disputa começa em 6 de agosto e a final está marcada para 16 de outubro.

Confira as nossas entrevistas exclusivas:

Cahê Rodrigues dá detalhes do enredo da Imperatriz

Wagner Araújo fala sobre o enredo e decisão da prefeitura em reduzir a subvenção

A nova rainha de bateria, Flávia Lyra, fala de sua emoção em ocupar o posto

Fechado para novos comentários.