Império Serrano
Like

Império homenageia Tia Maria do Jongo

22 de maio de 2015
174 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Império homenageia Tia Maria do Jongo

tiamariaTia Maria do Jongo, única fundadora viva do Império Serrano, irmã de Sebastião Molequinho e Tia Eulália, vai ser homenageada na edição deste mês da “Resenha Imperial”. A Imperiana de Raíz, que recebeu o nome pelo qual é conhecida após ingressar no Jongo da Serrinha em 1977 através de convite do Mestre Darcy, vai conversar sobre sua trajetória e sobre a história do Glorioso Império Serrano. A próxima edição acontece no domingo, dia 24 de maio, a partir das 14hs.

A “Resenha Imperial” busca a conservação e preservação da sagrada história da verde e branca de Madureira. O evento, organizado pelo Departamento Cultural e o Departamento Social, em parceria com o grupo Museu Virtual, acontece uma vez por mês, no Templo do Samba, a quadra do GRES Império Serrano, com entrada gratuita. A Resenha envolve samba, memória cultural, “cinema”, história e tem como objetivo manter as tradições Imperianas.

E pra começar, uma roda de samba tradicional e acústica anima a tarde, entoando sambas consagrados de Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola, e outros grandes sambistas do Império Serrano e do mundo do samba. Em seguida, será exibido o minidocumentário “Uma Resenha com Tia Maria do Jongo”, que faz parte de uma série de depoimentos com Imperianos ilustres. E ao fim do evento, claro, uma belíssima apresentação do grupo Jongo da Serrinha.

Além do resgate a cultura e história, o objetivo do evento é reunir imperianos de fé, componentes da escola, parentes de fundadores, amigos de outras escolas e do mundo do samba, pessoas interessadas em todo maravilhoso mundo encantador do Carnaval, do Glorioso Império Serrano, toda sua história e raiz.

Campeão por nove vezes no Grupo Especial, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano é considerado uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade. Sua história se confunde com a história da comunidade da Serrinha.

Serviço:
Resenha Imperial
Local: Quadra GRES Império Serrano – Rua Ministro Edgar Romero, 114.
Quando: Domingo – 24 de Maio
Horário: 14 horas
Entrada Franca

Fechado para novos comentários.