Inocentes de Belford Roxo
Like

Inocentes divulga enredo

13 de abril de 2013
101 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Inocentes divulga enredo

A Inocentes de Belford Roxo, irá levar para Avenida Marquês de Sapucaí, no carnaval de 2014, no Grupo de Acesso, o enredo: “O triunfo da América – o canto lírico de Joaquina Lapinha”, de autoria de Fransérgio, artista da comissão de carnaval da Beija-Flor e que será desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Gonçalves, que elevou a agremiação ao Grupo Especial em 2012.

“Estou muito feliz em desenvolver o enredo sobre essa importante artista, principalmente por mais uma vez o carnaval trazer para público personalidades marcantes da nossa cultura que não eram conhecidos pelo grande público, como por exemplo: Xica da Silva, Mercedes Batista e Margareth Mee. Faremos um grande carnaval”- declarou Wagner Gonçalves.

O enredo

No século XVIII surgiu, no Rio de Janeiro, Joaquina Lapinha, a primeira cantora lírica brasileira que virou celebridade. O sucesso de suas apresentações a levou a fazer uma longa e bem-sucedida temporada na Europa. Só existem citações de seu nome em documentos da época, principalmente programas teatrais, partituras e críticas musicais. O pouco que se sabe dela é que, por ser negra, filha de mulata, usava cosméticos para esconder a cor da pele e teve que vencer diversos entraves sociais para que pudesse deleitar as plateias cariocas e lusitanas. Mesmo na Europa, raramente havia cantoras de ópera até meados do século XVIII. Os papéis femininos eram, em grande parte, interpretados por homens.

Equipe

O presidente Reginaldo Gomes comunicou oficialmente a comunidade o reforço do Laíla como conselheiro, na equipe da tricolor da Baixada, o que aumenta os laços de união com a Beija-Flor.

O diretor geral de Harmonia, Saulo Tinoco, o diretor geral de bateria, Washington Paz, o coreógrafo da comissão de frente, Patrick Carvalho, a presidente da Ala das Baianas, Tânia Miranda e a presidente da Ala de Passistas, Tina Bombom, renovaram seus contratos com a Inocentes.

Fechado para novos comentários.