Inocentes lança gravação extra-oficial de seu samba

A Inocentes de Belford Roxo realizou, no último final de semana, a gravação oficial independente do seu samba-enredo para o Carnaval de 2018, em um estúdio em Marechal Hermes. No próximo ano a escola vai levar para a Avenida uma homenagem aos 452 anos do município de Magé, com o enredo: “Mojú, Magé, Mojúbà – Sinfonias e batuques”, do carnavalesco Wagner Gonçalves. Clique no player abaixo para ouvir o samba:

– Está gravação não é a oficial da Lierj, mas tivemos a necessidade de fazê-la porque a alguns dias vazou uma gravação que foi feita as pressas, pois precisávamos aprender o samba para apresentá-lo na festa de aniversário de Magé. A mesma não tinha arranjo adequado. Mas quando vimos estava tocando em rádios e sites. Esta nova gravação está com mais qualidade, tivemos mais tempo para prepará-la, vamos apresentá-la junto com o clipe que fizemos e lançaremos na nossa festa de aniversário. Nosso samba é maravilhoso, está agradando a todos. O prefeito Tubarão e a população de Magé que esteve presente, na festa aprovaram e aplaudiram nosso sambão. O sambista carioca e a imprensa tem elogiado – disse o presidente Reginaldo Gomes

Segundo o diretor musical, Vitor Alves e o intérprete Ricardinho Guimarães, a nova gravação foi feita com ritmistas e carro de som da Inocentes foram também, preparados arranjos mais elaborados.

– Valeu a pena ficarmos mais de doze horas fazendo essa gravação. Queremos agradecer a todos que participaram dessa empreitada, desde o coro formado por profissionais renomados até os ritmistas comandados por mestre Washington Paz. Incluímos o atabaque e o agogô de duas boca no arranjo que deram um swing especial na melodia. Tá muito bacana a nossa gravação – declararam, Vitor Alves e Ricardinho Guimarães.

O hino é de autoria de Cláudio Russo e André Diniz, e foi encomendado pela presidência, adotando um novo formato nesta temporada.

– A história de Magé é muito maior que a gente imaginava. Fiquei impressionado pela sua importância cultural para o Estado do Rio. O caminho adotado pelo carnavalesco para falar desse município nos permitiu criar um samba muito valente – disse Claudio Russo.

– O convite para compor o samba da Inocentes chegou através de Claudio Russo, autor que admiro e respeito. Procuramos sair do lugar comum ao compormos esse samba com uma harmonia diferente e uma letra inovadora com jogo de palavras e modulações inesperadas. Graças a Deus a escola terá um dos grandes sambas de enredo do carnaval – falou André Diniz.

O samba será cantado na festa de 24 anos da Inocentes, no dia 9 de julho, quando também acontecerá o lançamento do clipe.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada