O Mundo do Samba
Like

Laís Moreira é a nova porta-bandeira da Unidos de Bangu

4 de dezembro de 2014
140 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Laís Moreira é a nova porta-bandeira da Unidos de Bangu

A Unidos de Bangu apresentou, no último domingo, durante a feijoada comemorativa de seu aniversário, a nova porta-bandeira da agremiação. Laís Moreira, grande destaque do quesito no carnaval de São Paulo, chega para dançar em par com Ubirajara Claudino. Aos 32 anos, após passagens marcantes pelas escolas Águia de Ouro, Império de Casa Verde e X9 Paulistana, Laís pretende marcar o seu nome no Carnaval Carioca.

– Estou realizando um sonho, que parecia ser algo muito distante. Afinal, no Rio de Janeiro existem porta-bandeiras maravilhosas. Porém, aceitei com muita felicidade o desafio de desfilar na Sapucaí e quero ser digna da confiança que a Unidos de Bangu depositou em mim.

O superintendente de Carnaval da escola, Gustavo Barros, afirma que a contratação de Laís é mais uma prova de que a Unidos de Bangu está disposta a marcar, com ousadia, a sua volta à Marquês de Sapucaí.

– Sempre priorizaremos o talento, onde quer que esteja. A Laís é uma excelente profissional, com um bailado maravilhoso e um comprometimento que poucas pessoas têm. Temos certeza de que a sua vinda acrescentará muito para a Unidos de Bangu.

Laís afirma estar muito feliz em dançar com Ubirajara:

– Desde os oito anos de idade, sempre dancei com o mesmo mestre-sala, o João Carlos. Começamos na escola mirim que minha tia fez para mim, no ABC paulista e percorremos várias escolas, como Colorado do Brás, São Lucas e Mancha Verde, até chegar ao Grupo Especial. Será a primeira vez que dançarei com outro par e já posso dizer que será maravilhoso. Desde o primeiro dia já rolou uma sintonia maravilhosa com o Bira. Tenho certeza de que dançaremos com amor e muita garra. A partir de agora, todos os finais de semana serão de muitos ensaios para que consigamos as notas de que a Unidos de Bangu tanto precisa.

Bailarina formada e, há dois anos responsável pela coreografia do concurso de Rainha do Carnaval de São Paulo, Laís Moreira será a primeira porta-bandeira paulista a ser julgada em uma agremiação carioca. Se havia qualquer receio por encontrar no Rio de Janeiro uma atmosfera de desconfiança, ela se encerrou logo ao pisar na quadra da Unidos de Bangu.

– Estou emocionada com o carinho da comunidade, especialmente com as palavras do presidente Rafael Marçal, que me encheram de ânimo e alegria. Com certeza, retribuirei toda essa energia boa fazendo o meu melhor, dançando com muito amor e alma.

Fechado para novos comentários.