Grupo Especial
Like

Leandro Vieira inaugura, no dia 13, exposição sobre desfile da Mangueira

5 de junho de 2017
1784 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Leandro Vieira inaugura, no dia 13, exposição sobre desfile da Mangueira

A exposição sobre a produção artística dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro organizada pelo carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, será inaugurada dia 13 de Junho no Paço Imperial. Intitulada #Bastidoresdacriação – Arte Aplicada ao Carnaval, a mostra, de entrada franca, estará aberta a visitação até o dia 20 de Agosto.

Reunindo fotografias, rascunhos e figurinos originais desenvolvidos pelo artista, detalhes de alegorias, maquetes e miniaturas, a mostra lança luz nos bastidores artísticos que envolvem a produção conceitual e plástica do desfile de uma Escola de Samba. Com textos do carnavalesco da verde-e-rosa e do jornalista, figurinista e mestre em história da Arte, Felipe Ferreira (autor do livro O Marquês e o Jegue – Estudo da Fantasia para Escolas de Samba) a mostra traça um painel visual que lança luz nas minucias artísticas que envolvem a produção dos desfiles tendo o projeto desenvolvido por Leandro Vieira para o último carnaval da Mangueira como material de estudo.

“A mostra reúne rascunhos originais, figurinos, fotos e miniaturas, a fim de ilustrar para o público a existência de uma produção artística que nem sempre é difundida de forma eficiente. O desfile em si é muito conhecido, mas os bastidores não. A ideia da mostra é apresentar o alto nível artístico produzido para um espetáculo reconhecidamente brasileiro tão bem definido como a tal Ópera Popular” – diz o carnavalesco, e curador da exposição.

A Exposição conta com o apoio do Ministério da Cultura, do IPHAN, da Associação de Amigos do Paço Imperial e do GRES Estação Primeira de Mangueira. A inauguração será aberta ao público (dia 13 de Junhos as 18:30) e a visitação é de 14 de Junho a 20 de Agosto, de terça a domingo, das 12h às 19h. A entrada é franca.

O Paço Imperial fica na Praça XV de Novembro, 48. Centro – Rio de Janeiro.

Serviço: #BASTIDORESDACRIAÇÃO – ARTE APLICADA AO CARNAVAL.
Inauguração – Dia 13 de Junho as 18:30 – aberta ao público.
Visitação – de 14 de Junho a 20 de Agosto. De terça a domingo, das 12h às 19h. Entrada franca. O Paço Imperial fica na Praça XV de Novembro, 48. Centro – Rio de Janeiro.

Fechado para novos comentários.