Manchete
Like

Leandro Vieira na Mangueira

17 de março de 2015
276 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Leandro Vieira na Mangueira

Leandro Vieira2A Estação Primeira de Mangueira definiu a equipe que será responsável pelo Carnaval da escola em 2016.  Vencedor de vários prêmios revelação do Carnaval de 2015, quando trabalhou na Caprichosos de Pilares, o carnavalesco Leandro Vieira comandará a criação da Mangueira. Formado pela Escola de Belas Artes, ele atua há dez anos no Carnaval e não será sua primeira vez no especial. Leandro já teve passagem destacada como figurinista da Imperatriz Leopoldinense.

De acordo com o presidente Chiquinho da Mangueira, a renovação da escola se dará em vários setores. Segundo ele, este é um processo natural que já vem sendo feito desde o começo de sua gestão, paralelamente a reestruturação da escola. “A Mangueira é uma escola tradicional e as mudanças devem ser trabalhadas aos poucos, mesclando a experiência com o novo, mas temos uma missão e estamos cumprindo cada etapa planejada. Acredito que em 2016 faremos um desfile muito mais forte e competitivo”, disse Chiquinho.

A Verde e Rosa renovou para o carnaval de 2016 com o seu premiado casal de mestre-sala e porta-bandeira, Raphael Rodrigues e Squel Jorgea; com o intérprete Luizito e com o diretor de carnaval Júnior Schall. A diferença em relação a este ano, será a criação de uma equipe para trabalhar diretamente com Schall, que atuará não só no barracão, como também durante a montagem da escola na concentração e no desfile.

O comando da bateria “Tem que respeitar meu tamborim” em 2016 ficará sob os cuidados do mestre Rodrigo Explosão. Conforme já havia sido acertado este ano, Vitor Art e Rodrigo trocariam as posições, mas continuariam trabalhando juntos.

A comissão de frente também será uma aposta na renovação. O premiado coreógrafo Junior Scapin, que encantou a Sapucaí este ano pela Paraíso do Tuiuti, com “herói navegador e os terríveis papões selvagens”, terá a missão e a oportunidade de mostrar sua criatividade na Verde e Rosa.

Segundo o presidente Chiquinho da Mangueira, outros nomes farão parte da equipe para o Carnaval de 2016. “Ainda não fechamos nossa lista. Estamos acertando detalhes com alguns profissionais que em breve poderão estar conosco”, finalizou o presidente.

Fechado para novos comentários.