Acadêmicos do Cubango
Like

Lierj: 4 escolas definirão sambas

9 de setembro de 2013
159 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Lierj: 4 escolas definirão sambas

O mês de setembro já se encaminha para a segunda quinzena e o ritmo do samba se intensifica no Rio de Janeiro. Mais quatro agremiações que disputam a Série A do Carnaval carioca apresentam a partir deste final de semana os hinos oficiais para o desfile de 2014.

Os trabalhos começam nesta sexta-feira (13) com a Unidos de Padre Miguel. Quatro obras disputam a chance de virar a trilha sonora da agremiação no enredo “Decifra-me ou te devoro: Enigmas da vida”. No sábado (14) é a vez da final do G.R.E.S. Alegria da Zona Sul, cujo enredo é “Sacopenapã”.

E a próxima semana começa com mais definições. Na segunda-feira (16), a Acadêmicos do Cubango define a parceria campeã no enredo “Continente negro – Uma epopéia africana”. Já a terça-feira (17) está reservada para a apresentação do samba-enredo da Renascer de Jacarepaguá. O tema da agremiação é “Olhar caricato. Simplesmente, Lan”.

Começa a produção do CD da Série A

Enquanto as escolhas de samba acontecem, o CD oficial da Série A da Lierj 2014 já está em fase de elaboração. A produção, mais uma vez, é comandada pelo músico Leonardo Bessa. A previsão é de que o disco seja vendido a partir de novembro.

Confira os compositores dos sambas-enredo já escolhidos e apresentados:

União de Jacarepaguá – Alexandre Valle, Dona Ivanísia, Neyzinho do Cavaco, Mariano Araujo, James Bernades e Girão;
Paraíso do Tuiuti – Rodolfo, Jonas e Luiz Carlos da Vila (reedição de Kizomba, a festa da raça);
Em Cima da Hora – Edeor de Paula (reedição de “Os Sertões”).

Fechado para novos comentários.