Lierj
Like

Lierj apresenta novidades para 2014

16 de abril de 2013
121 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Lierj apresenta novidades para 2014

Em atividade desde o primeiro dia útil após os desfiles de 2013, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro já está planejando o Carnaval de 2014. Na noite desta segunda-feira (15), a Lierj promoveu um encontro entre os presidentes e representantes das 17 agremiações que fazem parte da Série A para deliberar diversas questões.
Durante a reunião, o presidente e o vice-presidente da Lierj, Déo Pessoa e Renato Thor, e toda a diretoria-executiva saudaram as novas filiadas e parabenizaram as escolas de samba pelos espetáculos mostrados na Passarela do Samba na sexta-feira e no sábado de folia. Além das 15 agremiações que seguem na entidade, passam a integrar a Série A o G.R.E.S. Em Cima da Hora, campeão do Grupo B da AESCRJ, e o G.R.E.S. Inocentes de Belford Roxo, que veio do Grupo Especial da Liesa.

Aprovado por unanimidade entre os presentes, o sorteio da ordem de desfiles para 2014 seguirá os mesmos moldes do ano anterior, com a formação de pares que definirão o dia de apresentação de cada agremiação. Já estão direcionadas, porém, as posições da campeã do Grupo B e da 16ª colocada em 2013, que abrem os desfiles, e da 14ª e 15ª colocadas, que passam a entrar na Marquês de Sapucaí logo em seguida. Sendo assim, já estão apontadas as seguintes posições de apresentação:
Sexta-feira (28/02/2014):
1 – G.R.E.S. Em Cima da Hora (campeã do Grupo B);
2 – G.R.E.S. União de Jacarepaguá (15ª colocada na Série A);
3 ao 8 – Será definido por sorteio;

Sábado (01/03/2014):
1 – G.R.E.S. Tradição (16ª colocada na Série A);
2 – G.R.E.S. Alegria da Zona Sul (14ª colocada na Série A);
3 ao 9 – Será definido por sorteio;

OBS: Caso haja interesse, as escolas poderão trocar de posição com as demais, desde que ambas estejam no mesmo dia de desfile.

Outro ponto debatido e acordado entre a Lierj e as agremiações presentes é a questão das datas das finais de sambas-enredo. Com o objetivo de antecipar o cronograma de gravação do CD e proporcionar uma melhor organização, os eventos acontecerão mais cedo do que o habitual. Dessa forma, as agremiações terão que escolher os hinos oficiais até o dia 30 de setembro.

A Lierj divulgará posteriormente uma relação com todo o cronograma definido.

Fechado para novos comentários.