O Mundo do Samba
Like

Livro sobre memórias das escolas de samba será lançado nesta quinta-feira

31 de janeiro de 2017
1957 Vizualizações
0 Comentários
1 minute read
Livro sobre memórias das escolas de samba será lançado nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira (2), o historiador e pesquisador Vinícius Natal lançará, pela Editora Nova Terra, o livro “Memórias e Culturas nas Escolas de Samba do Rio de Janeiro: Dramas e Esquecimentos”, premiado recentemente no Concurso de Monografias do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro com menção honrosa.

O livro problematiza as ideias de cultura e memória nas escolas de samba a partir de duas narrativas no GRES Acadêmicos do Salgueiro – Djalma Sabiá, compositor e fundador da escola, e o Departamento Cultural, liderados por Eduardo Pinto e João Gustavo Melo. A dificuldade de se trabalhar com a memória dessas instituições e os dramas vividos por quem decide fazer um trabalho pouco reconhecido são alguns dos assuntos enfocados.

O livro custará R$35 e o pagamento poderá ser realizado em cartão de crédito e débito.

Serviço:
Data: 02/02/2017
Horário:19:30
Local: Boutique & Bar Sempre Vila
Rua Souza Franco, 364, Vila Isabel, Rio de Janeiro, RJ

Sobre o autor: Vinícius Natal é Historiador, Antropólogo e, acima de tudo, amante das escolas de samba. Graduado em História pela UFF, Mestre em Sociologia e Antropologia pela UFRJ e Doutorando pela mesma instituição e curso. Atuou como Diretor de Pesquisa do Centro Cultural Cartola, julgador de escola de samba e, atualmente, é Diretor Cultural do GRESU Vila Isabel.

Fechado para novos comentários.