Carnaval 2014
Like

Luizito, o dono da voz mangueirense

18 de fevereiro de 2014
150 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Luizito, o dono da voz mangueirense

Intérprete da Mangueira assume a responsabilidade de voltar a cantar sozinho e promete ‘sacode’ no desfile da verde e rosa em 2014.

MICHAELL GRILLO

Quando a quarta escola iniciar o “esquenta” no domingo de Carnaval, o público não terá dificuldades para saber quem está cantando. Após três carnavais interpretando os sambas da Mangueira em parceria com outros profissionais, Luizito volta a ser ‘dono’ do microfone principal de uma das mais tradicionais escolas de samba do Brasil. Mas, que fique bem claro: o homem que proclama aos quatro cantos que a Mangueira é a “Escola de Samba mais querida do Planeta” não parece se incomodar se vai cantar sozinho ou não. O que importa para ele é estar a serviço da Estação Primeira.

– É muita responsabilidade voltar a cantar sozinho na Mangueira. Mas, não me afetaria em nada caso ela optasse por seguir o modelo dos últimos anos. Confio muito no meu trabalho e me preparo para isso. Agradeço à Deus a oportunidade e só peço que Ele me dê forças e alegria à nação mangueirense – afirma Luizito.

Questionado se ficou tenso e preocupado com as inovações apresentadas pela Mangueira, em relação aos quesitos evolução e harmonia (intérpretes se apresentando em carros de som diferentes, em 2012; e uso de duas baterias no último Carnaval), Luizito afirmou que os ensaios à exaustão o fizeram confiar nos ‘riscos’ que a Escola correria.

– Não fiquei receoso. Ensaiamos muito para dar tudo certo. A Mangueira se preparou bem. Sabíamos do risco que estávamos correndo, mas também sabíamos que a chance de dar certo era grande. E foi justamente isso que aconteceu – relata a voz mangueirense.

Ciente de que a agremiação é detentora de um dos sambas mais elogiados da safra e que a obra passou muito bem no primeiro ensaio na Visconde de Niterói, no último dia 19 de janeiro, o intérprete da verde e rosa é enfático:

– O samba está passando muito bem. Ele descreve exatamente o nosso enredo. Os jurados não vão ter dificuldade para entender a obra. Vai ser um sacode!, conta o intérprete.

Às vésperas do desfile oficial, Luizito deixa um recado aos mangueirenses:

– Amigos, vamos à Sapucaí com coragem e amor à Mangueira. Vamos dar um sacode daqueles, com muita alegria e comprometimento. Acreditem sempre, afinal somos a maior Escola de Samba do planeta – finaliza a voz oficial da Estação Primeira.

A Mangueira fará o seu desfile, no Sambódromo, no dia 2 de março, com o enredo “A festança brasileira cai no samba da Mangueira”, desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães.

Fechado para novos comentários.