Grupo Especial
Like

Mangueira anuncia cancelamento da feijoada de julho

24 de junho de 2017
935 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Mangueira anuncia cancelamento da feijoada de julho

A Estação Primeira de Mangueira anunciou a medida através de nota oficial divulgada neste sábado (24). Segue a íntegra:

“O sol há de brilhar mais uma vez!

A Estação Primeira de Mangueira vem a público comunicar que excepcionalmente no mês de julho não acontecerá a nossa tradicional Feijoada da Verde e Rosa, realizada todo segundo sábado de cada mês. Estaremos nos organizando e nos mobilizando para as jornadas de lutas em defesa do samba, da arte e do nosso carnaval.

A Mangueira é uma instituição cultural! Conhecida e reconhecida nacional e internacionalmente pela promoção do samba, valorização da cultura e pela promoção de uma cultura de paz, divulgando a cidade do Rio de Janeiro e o Brasil de forma positiva.

Somos um Quilombo de resistência cultural e de defesa do samba! Não iremos nos refutar do debate político e iremos disputar corações e mentes.

A verde e rosa do Morro de Mangueira não aceitará o desmonte do maior espetáculo cultural do planeta. Os nossos surdos estarão todos os dias batucando nas praças, ruas, becos e vielas em defesa do samba, do carnaval, da alegria, dos nossos corpos e da nossa tradição.

Convocamos os nossos ritmistas, nossas baianas, passistas, torcedores, componentes, diretores, compositores e todos e todas que amam o samba, o carnaval e a Mangueira a somarem nessa luta, numa série de atividades que irão acontecer nos próximos dias, onde daremos ampla publicidade através de nossos canais de comunicação.
#NãoDeixeoSambaMorrer #NãoDeixeoSambaAcabar”

Fechado para novos comentários.