Eventos
Like

Máquina de reciclagem é uma das novidades da Carnavália-Sambacon

28 de julho de 2014
281 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Máquina de reciclagem é uma das novidades da Carnavália-Sambacon

O maior evento de Carnaval do Brasil, que começa nesta quinta-feira, dia 31 de julho, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, trará novidades e lançamentos de mais de 50 expositores que farão parte da feira. Um deles é da ProEcologic, empresa que traz solução inédita para o Carnaval: uma máquina de 1m², que processa e reaproveita os restos do isopor, transformando-os em molduras, rodapés e porta retratos, entre outros produtos.

Os restos de isopor usados nas alegorias das escolas de samba são um grande problema para as agremiações: o material é difícil de descartar e polui o meio ambiente. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Santa Luzia Molduras-SC.

Com ela, é possível retirar o oxigênio do isopor, que passa por redução de até 92%, transformando-se numa massa e, depois, em grãos, que são a matéria-prima para os objetos. Nos aterros sanitários, o isopor leva 150 anos para se decompor.

A Carnavália-Sambacon, que acontece até o dia 2 de agosto, deve gerar pelo menos R$ 10 milhões em negócios a partir da interação de representantes da indústria, do comércio de acessórios de fantasias e alegorias e de equipamentos. Também participam carnavalescos, artesãos, produtores, jornalistas e representantes de órgãos públicos. O evento terá transmissão AO VIVO da Rádio Arquibancada.

Saiba mais em www.carnavalia.net

Fechado para novos comentários.