Beija-Flor
Like

Marcelo de Mello ferá palestra sobre J30 na Beija-Flor

18 de novembro de 2014
137 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Marcelo de Mello ferá palestra sobre J30 na Beija-Flor

Transmitir o conhecimento e as histórias de uma agremiação aos mais jovens e recém-chegados é uma das práticas que deveriam constar nos estatutos das escolas de samba. Infelizmente nem sempre isso acontece, mas na Beija-Flor de Nilópolis há essa preocupação. Um projeto iniciado em setembro, pela porta-bandeira Selminha Sorriso, tem proporcionado a oportunidade para os componentes da Deusa da Passarela.

A ideia consiste em levar jornalistas e militantes da cultura do carnaval para contar histórias e passagens marcantes da trajetória da Beija-Flor de Nilópolis. O primeiro a visitar a escola foi o jornalista Aydano André Motta. Agora é a vez de seu colega de profissão, Marcelo de Mello, que irá falar sobre o período em que Joãosinho Trinta foi carnavalesco da agremiação.

– Vou aproveitar o gancho do filme e mostrar para a garotada a importância que ele teve para a Beija-Flor. Essa iniciativa é importantíssima. Escola de samba não é só disputar título e ser campeã. É claro que isso é muito importante, mas toda instituição tem que trabalhar o seu prestígio cultural. Dentro de uma escola de samba isso é primordial. Dou como exemplo o Império Serrano, que passa por uma situação dificílima e continua sendo o que é justamente por esse prestígio cultural – explicou ele, que escreveu inclusive uma tese de mestrado sobre o que irá falar na palestra.

O evento começa, às 11h, deste sábado, dia 22 de novembro, na quadra da escola e vale ressaltar que haverá sorteio de ingressos para assistir ao filme. Torcedor da escola, Marcelo de Mello espera uma escola bem forte no Carnaval 2015.

– Eu achei que a Beija-Flor não teve um bom último carnaval. Algumas pessoas ficaram até chateadas com o que eu escrevi, mas dei a minha opinião. Tudo o que eu tenho visto relativo a 2015 tem me enchido de esperança e eu acho que as pessoas que tem descartado a escola na briga pelo título irão se surpreender. Tenho visto uma energia muito positiva.

A quadra da Beija-Flor de Nilópolis fica na rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, no Centro do município. A entrada é gratuita. Maiores informações no telefone: 2791-2866

Fechado para novos comentários.