Série A
Like

Mário Jorge Bruno é o novo diretor musical da UPM

24 de janeiro de 2017
155 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Mário Jorge Bruno é o novo diretor musical da UPM

Empenhados em fazer uma estreia grandiosa a Escola de Samba Unidos de Padre Miguel (UPM) faz uma aquisição de peso, o diretor musical Mário Jorge Bruno, 61 com vasta experiência na função em passagens por grandes agremiações do carnaval carioca.

O novo diretor já estava convidado para integrar a menina dos olhos da Vila Vintém desde 2015, porém a parceria apenas só deslanchou para o carnaval deste ano. Ele explica que irá “fazer um trabalho de precisão rítmica na bateria para que haja uma sustentação segura de andamento”. Mário Jorge pretende com isto:

– valorizar a harmonia de cordas e o apoio vocal para dar ao nosso intérprete uma base segura para sua performance e conseguir uma perfeita coesão com a bateria.

Na avaliação deste mestre do samba o que faz a UPM impactar na avenida é o conjunto de intérprete – que segundo ele é um dos melhores no Rio, que ao lado dos músicos e cantores formam uma tríade de sustentação da escola impulsionada pelo chão da mesma, uma comunidade forte, com canto forte e vibrante.

A base de trabalho de Mário Jorge será em pormenores um som “limpo” e perfeito. Eis o segredo:

– Buscar um equilíbrio harmônico e rítmico observando sempre a afinação dos cantores e das cordas para que passemos para o público e principalmente julgadores uma audição perfeita.

Trajetória

O veterano no samba Mario Jorge, conta que ao todo realiza trabalhos musicais no mundo carnavalesco desde 1982, tendo passado por escolas como, Império Serrano, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e União da Ilha do Governador.

Indagado a cerca da recepção na Unidos ele afirma que tanto a presidência como a direção de carnaval o estão deixando “muito à vontade” e que se sente abraçado pela comunidade de Padre Miguel como um todo.

– Torço muito para que tenhamos um ótimo resultado no carnaval, o título de campeã, e que com isso possamos dar continuidade ao trabalho de direção musical nesta ótima escola! – ambiciona o novo diretor musical.

Fechado para novos comentários.