O Mundo do Samba
Like

Mestre Wallan ministrará curso de percussão na Eletrobras

5 de setembro de 2013
133 Vizualizações
0 Comentários
1 minute read
Mestre Wallan ministrará curso de percussão na Eletrobras

Em 2014, Wallan Amaral comandará pelo terceiro ano consecutivo a bateria da Unidos de Vila Isabel. Cria da comunidade da escola e com raízes familiares fincadas na Swingueira de Noel, o jovem e talentoso mestre de bateria irá ministrar um curso de percussão na Eletrobras, que será aberto não somente para funcionários da empresa, mas também para todos os interessados.

As aulas acontecem todas as quintas, a partir das 19h, e o convite surgiu após um workshop ministrado pelo músico no ano passado. “A finalidade é formar ritmistas para o bloco da empresa, que se chama Batuque Nuclear. É um curso que não é voltado somente para os funcionários, mas para quem quiser chegar. Será um prazer transmitir os conhecimentos e quem se destacar pode sim ser convidado para desfilar na bateria da Unidos de Vila Isabel. Pretendo explorar cada ponto de uma bateria. Desde a forma correta de tocar cada instrumento, passando pela importância da afinação e a postura que o ritmista deve ter”, explicou Wallan.

O curso tem sede na Rua da Candelária, número 65, Centro do Rio de Janeiro. O valor da mensalidade é R$ 80,00, mas funcionários da empresa têm desconto. Já os ensaios da Swingueira de Noel, comandada por mestre Wallan, acontecem todas as quartas, a partir das 19h30, na quadra da escola.

Fechado para novos comentários.