O Mundo do Samba
Like

MetrôRio lança cartão de carnaval

24 de janeiro de 2013
88 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
MetrôRio lança cartão de carnaval

O MetrôRio, em parceria com a Secretaria Estadual de Transportes e a Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua – Sebastiana-, lança, como grande novidade de sua operação de Carnaval, o Cartão Metrô Folia 2013. O objetivo do novo cartão, que será comercializado a partir de 1º de fevereiro, é propiciar aos passageiros um embarque mais rápido durante os dias de folia. Ele será aceito em todas as estações do MetrôRio e no serviço Metrô Na Superfície, respeitando as regras de integração. Após seu uso, ficará com o passageiro, se tornando um inesquecível souvenir do Carnaval Carioca.

O cartão temático, que dará direito a cinco viagens, será comercializado pelo valor promocional de R$ 15 nas bilheterias de oito estações: Pavuna, Nova América/Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema/General Osório. A venda acontecerá até 17/02 ou enquanto durarem os estoques. O cartão será válido até o dia 28/02.

Durante a Operação Especial de Carnaval, as bilheterias das estações permanecerão abertas e serão aceitos os cartões Pré-Pago, Rio Card e Bilhete Único Estadual.

 

Metrô funcionará 24h por dia entre sexta-feira e terça-feira de Carnaval

O MetrôRio circulará em esquema especial, sem interrupção, das 05h de sexta-feira (08/02)  às 23h de terça-feira (12/02) – com extensão até às 2h de quarta-feira (13/02) nas estações Central, Praça Onze e Ipanema/General Osório. A partir do meio-dia de sábado (09/02), os trens da Linha 2 farão o trajeto direto entre Pavuna e Ipanema/General Osório sem transferência. A operação especial se repetirá entre as 5h de sábado (16/02) e 23h de domingo (17/02) para atender ao Desfile das Campeãs, no Sambódromo.

 

Coleta seletiva nas estações

Em parceria com a Secretaria Estadual de Transportes e com a Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro), a Concessionária instalará em cinco estações (Ipanema, Carioca, Cinelândia, Uruguaiana e Central), caçambas de coleta seletiva de lixo orgânico e reciclável. Desta forma, o MetrôRio passa a participar da ação Carnaval Limpo, já desenvolvida há quatro carnavais pela associação de blocos.

O material será recolhido pela Febracom (Federação das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis) e processado pela ONG Doe Seu Lixo, que reaproveitará os resíduos, gerando renda para cerca de 200 catadores que atuam durante os desfiles de blocos.

Fechado para novos comentários.