Manchete
Like

Mocidade apresenta equipe para 2016

27 de abril de 2015
160 Vizualizações
0 Comentários
8 minutes read
Mocidade apresenta equipe para 2016

equipemocidade2016A Mocidade Independente de Padre Miguel apresentou na noite deste domingo, dia 26 de abril, a equipe de profissionais que tentará levar a Mocidade de volta ao topo do pódio. Durante a feijoada na quadra da agremiação, que recebeu bom público, os novos contratados receberam as boas vindas e, os profissionais que ficaram na escola, reafirmaram o compromisso diante da comunidade. O evento contou ainda com grande show do grupo Bom Gosto.

O dia foi de comemoração em virtude da massacrante vitória da chapa da situação na eleição realizada no último dia 19. Eleito para quatro anos de mandato, Wandyr Trindade, o Vô Macumba, resumiu o sentimento que a agremiação vive atualmente.

– Na minha visão os sócios tomaram a decisão mais acertada. Nós temos o compromisso de fazer a Mocidade campeã novamente. Isso está bem claro desde que assumimos em fevereiro do ano passado. Contamos com o apoio do Rogério de Andrade, que é incansável na busca desse ideal. Temos também o Rodrigo Pacheco, um cara com uma capacidade muito grande de administração. Vamos continuar arrumando a nossa casa. A Mocidade é muito grande e vai mostrar isso a cada ano – disse com conhecimento de causa, afinal de contas é um dos fundadores da Estrela Guia da Zona Oeste.

Contratados para conduzirem o carnaval da Mocidade em 2016, o carnavalesco Alexandre Louzada e o diretor artístico Edson Pereira, foram ovacionados pelo público presente e, nas palavras de ambos, ficou claro o desejo de fazer a escola campeã novamente.

– Na verdade eu não sinto como se estivesse sido apresentado. Aqui me sinto em casa. Na minha última passagem pela escola tive muitas dificuldades de colocar em prática o projeto e sempre contei com a compreensão da comunidade, com a ajuda de muita gente aqui. Hoje a Mocidade vive um novo momento e me alegra muito poder retribuir. Bati na porta da Mocidade em busca disso e, ao lado do Edson, vou me dedicar ao máximo – afirmou Louzada, campeão do carnaval carioca em cinco oportunidades.

Depois de ótimos trabalhos na ‘’vizinha’’ Unidos de Padre Miguel, Edson Pereira fará jornada dupla no próximo carnaval. Ele será o responsável pela parte artística do desfile e garante um ótimo entrosamento com Alexandre Louzada.

– Somos amigos de longa data e já está sendo uma experiência fantástica acompanhá-lo nesse processo. Já sou de casa(risos). Conheço bem a comunidade da Vila Vintém. O povo daqui é sambista e sempre comparece quando é requisitado. Cada um fará a sua parte para que a Mocidade saia vencedora no final.

Permanecem na escola o diretor geral de harmonia Rômulo Ramos, os coreógrafos da comissão de frente, Jorge Teixeira e Saulo Finelon, o intérprete Bruno Ribas, o diretor de barracão Marcelo Plácido (com a companhia de Alan Duque na função), o administrador da quadra, Julio Afonso, o diretor de alegorias, Carlos Lemos, o diretor musical, José Mauro Mendes, o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Raphael e Marcela, assim como o primeiro casal, formado por Diogo Jesus e Lucinha Nobre. Um dos grandes nomes do carnaval carioca, Lucinha garantiu um trabalho ainda mais dedicado para a obtenção das notas máximas.

– Tenho muito orgulho de defender essa escola, onde desfilei pela primeira vez em 1984. Gostaria de pedir desculpas para a comunidade. Nos dedicamos muito e o trabalho foi feito da maneira que deveria ser, mas infelizmente não tivemos o resultado esperado. Posso garantir que vamos lutar e ensaiar ainda mais – discursou Lucinha. Ela e Diogo serão coreografados por Bonifácio Junior, outro reforço independente.

O trabalho de chão feito pela comunidade, coordenado e dirigido pela harmonia de Rômulo Ramos foi lembrado no discurso do diretor. Ele reafirmou os preceitos que nortearam o trabalho em 2015 e serão mantidos na pauta de 2016.

– Somos apenas uma poeira cósmica que formará essa Estrela Guia! Não podemos esquecer a humildade e o respeito a cada um aqui dentro. Escola de samba não é nada sem a comunidade. E no nosso trabalho vocês serão sempre colocados em primeiro lugar. O caminho para o sucesso não tem como ser diferente.

Aniversariante do mês de abril, Tia Nilda, que permanece no comando da ala de baianas da Mocidade, foi homenageada e recebeu um buquê de flores. Outro membro genuíno da comunidade independente é George Louzada. Desfilante da Estrelinha da Mocidade desde sete anos de idade, ele foi bastante aplaudido.

– É muito emocionante voltar a comandar a ala. Saí da escola por divergências com a antiga direção e fui valorizado em outras agremiações. Hoje posso dizer que volto de cabeça erguida e com muita disposição para que a Mocidade tenha a melhor ala de passistas do carnaval carioca. Conto com a dedicação de cada um – completou.

Quem também foi apresentado oficialmente foi o mestre de bateria Dudu. Ele dividiu o comando com mestre Beréco(que permanece como diretor-auxiliar) e Andrezinho nos últimos quatro anos, mas em 2016 terá a responsabilidade de comandar a bateria mais famosa do carnaval carioca em suas mãos. Nascido e criado dentro da Mocidade, ele garante que está preparado.

– Gostaria de agradecer essa oportunidade que me foi dada. Na verdade, essa escolha representa a manutenção da nossa tradição. A bateria da Mocidade conquistou tudo o que conquistou pelas nossas características. Vamos mantê-las e trabalhar cada naipe em busca da perfeição. Terei a ajuda do mestre Jorjão, como presidente da bateria. É um cara que dispensa comentários e deu várias notas 10 para a escola. Vou contar também com a presença do mestre Dinho, da Unidos de Padre Miguel, e do mestre Beréco, que mostrou hombridade e que é muito homem – disse ele, que deverá iniciar os ensaios no dia 04 de junho.

Fechado para novos comentários.