Mocidade Independente
Like

Mocidade comemora 60 anos com Anitta

9 de novembro de 2015
155 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Mocidade comemora 60 anos com Anitta

banner_anittamocidadeA Mocidade Independente de Padre Miguel apresenta sua mais nova musa para o Carnaval 2016. A cantora Anitta desfilará no chão e representará Dulcineia, famosa personagem do conto ”Dom Quixote de la Mancha”. O convite foi feito pela agremiação há cerca de dois meses e Anitta sinalizou positivamente neste final de semana.

– Recentemente estive na quadra da escola e senti de perto o carinho das pessoas comigo. Recebi o convite e planejei toda a minha agenda para que pudesse fazer parte desse momento inesquecível em 2016. Desde pequena tenho uma relação de muito carinho com a Mocidade. Minha família sempre gostou de carnaval e vou realizar um sonho – disse Anitta.

A cantora será apresentada na noite desta terça-feira, dia 10 de novembro, a partir das 20h30, quando a agremiação promove grande festa em sua quadra para celebrar os 60 anos de fundação. O evento será restrito a imprensa e convidados. Além de Anitta, a Mocidade terá como musa, pelo terceiro ano consecutivo, a modelo Fabíola Andrade.

Durante a festa, haverá uma missa celebrada pelo cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, homenagens aos baluartes vivos e já falecidos da agremiação, além de um grande show com os segmentos da escola.

Quinta agremiação a desfilar no domingo de Carnaval em 2016, a Mocidade Independente de Padre Miguel levará para a Avenida o enredo ”O Brasil de La Mancha: Sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, sou Quixote cavaleiro, Pixote brasileiro”.

O tema, desenvolvido por Alexandre Louzada e Édson Pereira, se propõe a limpar as ”manchas” do Brasil. A Mocidade abordará todas as mazelas sociais que atravancam o desenvolvimento do país e, inspirada pela comemoração de 400 anos de nascimento de Miguel Cervantes, convoca seu personagem mais famoso, Dom Quixote de La Mancha, para lutar contra esses grandes ”moinhos”. Quixote se juntará a grandes nomes da literatura brasileira e farão da educação a grande arma transformadora.

Fechado para novos comentários.