Manchete
Like

Mocidade define enredo

18 de junho de 2013
140 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Mocidade define enredo

A Mocidade Independente de Padre Miguel levará para a Marquês de Sapucaí, no Carnaval 2014, o enredo “Pernambucópolis”. Desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes, o enredo fará uma dupla homenagem: à cultura de Pernambuco e a Fernando Pinto, carnavalesco ícone da história da Verde e Branco. “É uma viagem cultural pelo estado de Pernambuco, sob o olhar de Fernando Pinto”, definiu Paulo Menezes.

O título do enredo faz uma referência direta a uma das obras mais marcantes de Fernando Pinto, “Tupinicópolis”, de 1987. Segundo Paulo Menezes, a estética de fantasias e alegorias terá referências àquele enredo e também a “Ziriguidum 2001, um carnaval nas estrelas”, de 1985. “Pernambucópolis será um enredo barroco-tropicalista, retro-futurista, pós-moderno-psicodélico, folclórico-tecnológico e brasileiro, acima de tudo”, afirmou Menezes. Confira a íntegra do texto de apresentação do enredo escrito pelo carnavalesco Paulo Menezes.

Rio de Janeiro, 18 de junho de 2014.

 

PERNAMBUCÓPOLIS

 

A Mocidade Independente de Padre Miguel aposta, em 2014, em duas de suas maiores características: a ousadia e a brasilidade. Nunca tivemos medo de ousar e sempre nos orgulhamos em nos vestir de Brasil.

Viajamos por muitos lugares deste Brasil, até o espaço sideral conhecemos, e vamos continuar viajando. Dessa vez nosso destino será Pernambuco. Faremos um passeio cultural por esse Estado para mostrar sua gente, sua arte, sua fé, seu canto e seu chão.

Tudo isso pelo olhar de Fernando Pinto, artista que sempre esteve à frente de seu tempo, pernambucano que deixou sua terra para brilhar no Rio de Janeiro.

“Pernambucópolis” será um enredo barroco-tropicalista, retro-futurista, pós-moderno-psicodélico, folclórico-tecnológico e brasileiro, acima de tudo.

Salve Pernambuco!

Salve Fernando Pinto!

Salve a Mocidade!

Beijim, beijim…

 

 

Paulo Menezes

Carnavalesco”

 

Fechado para novos comentários.