Mocidade divulga alas comerciais

logo-mocidade-2016Com os protótipos prontos, reprodução a todo vapor e alegorias no processo de confecção, a Mocidade Independente viveu uma noite importante nesta quarta-feira. Os presidentes das dez alas comerciais da escola conheceram as fantasias de seus respectivos desfilantes em 2016. Mesclando de forma satisfatória leitura, luxo e originalidade, o conjunto agradou em cheio aos presidentes, que foram recepcionados no barracão e escolheram a indumentária após sorteio realizado pela diretoria da Mocidade. O encontro foi comandado por Rodrigo Pacheco, vice-presidente da agremiação.

– Creio que temos um dos melhores conjuntos de fantasia do Carnaval 2016 e vocês são importantes para que isso se reflita na Avenida. Vamos acompanhar bem de perto a reprodução com o Édson Pereira, que é bem ‘’cri cri’’(risos). Acho que ele é a pessoa mais adequada para ajudar vocês. O país vive um momento de crise financeira e isso afeta diretamente os materiais do carnaval. Já pensamos as fantasias para que tenhamos o mínimo possível de dificuldades quanto a isso. Fizemos uma pesquisa de materiais que não fossem tão caros, dessem efeito e estivessem disponíveis no mercado. Estaremos sempre de portas abertas para esclarecer qualquer dúvida – disse Rodrigo, reforçando o pedido para que nada seja alterado nos figurinos sem consulta prévia.

Cada ala terá 100 desfilantes, 80 pertencentes ao mercado de fantasias e outros 20 da comunidade da escola. A proposta de mesclar já havia sido feita no Carnaval 2015 e foi uma das medidas aprovadas. Em 2016, a Mocidade Independente de Padre Miguel será a quinta agremiação a pisar na Marquês de Sapucaí no domingo de folia. O enredo ‘’ O Brasil de La Mancha: Sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, Sou Quixote Cavaleiro, Pixote Brasileiro’’ terá o desenvolvimento do carnavalesco Alexandre Louzada e do diretor artístico Édson Pereira.

Veja as fantasias de alas comerciais da Mocidade:

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada