Mocidade Independente
Like

Mocidade entrega sinopse no dia 9

3 de julho de 2013
75 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Mocidade entrega sinopse no dia 9

A Mocidade Independente de Padre Miguel entregará a sinopse do enredo “Pernambucópolis” para os compositores na próxima terça-feira, dia 9 de julho, às 20h, em sua quadra (Av. Brasil, 31.146 – Padre Miguel). A reunião será conduzida pelo presidente Paulo Vianna e pelo diretor de carnaval Anderson Abreu e contará com a participação do carnavalesco Paulo Menezes.

A disputa na Mocidade será aberta à participação de compositores de fora da agremiação. A inscrição terá uma taxa de R$ 150 por autor, exceto para integrantes da ala de compositores da Verde e Branco, que não pagarão. As parcerias deverão ter entre dois e seis compositores. Os sambas devem ser entregues no dia 25 de agosto, na quadra, entre 14h e 20h, com três cópias em CD e trinta da letra impressa. As obras serão apresentadas ao público no ensaio do dia 31 de agosto e a final do concurso será no dia 20 de outubro.

O carnavalesco Paulo Menezes participará de três reuniões com os compositores, para esclarecimento de eventuais dúvidas sobre a sinopse. Os encontros acontecerão nos dias 23 de julho, 6 e 13 de agosto, sempre às 19h, na quadra da agremiação.

Sobre o enredo – Desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes, o enredo da Mocidade fará uma dupla homenagem: à cultura de Pernambuco e a Fernando Pinto, carnavalesco ícone da história da Verde e Branco. “É uma viagem cultural pelo estado de Pernambuco, sob o olhar de Fernando Pinto”, define Paulo Menezes. O título do enredo faz uma referência direta a uma das obras mais marcantes de Fernando Pinto, “Tupinicópolis”, de 1987. Segundo Paulo Menezes, a estética de fantasias e alegorias terá referências àquele enredo e também a “Ziriguidum 2001, um carnaval nas estrelas”, de 1985.

Fechado para novos comentários.