O Mundo do Samba
Like

Museu do Samba grava depoimentos de Ubirany e Tia Glorinha

11 de novembro de 2015
92 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Museu do Samba grava depoimentos de Ubirany e Tia Glorinha

depoimentosnomuseudosambaDando prosseguimento ao projeto de salvaguarda da memória do samba, o Museu do Samba recebe, nesta quarta-feira, 11 de novembro, um dos fundadores do Cacique de Ramos, Ubirany. O sambista é mais um a gravar memórias e curiosidades sobre sua vida no samba. Quem também participa do dia de gravações é a salgueirense Tia Glorinha, presidente da ala das baianas do Salgueiro.

Com apoio do IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o projeto “Depoimentos” já registrou mais de 90 gravações em vídeo com nomes representativos do universo do samba e das escolas de samba do Rio de janeiro. As entrevistas são comandadas pelo jornalista Aloy Jupiara e pela pesquisadora Rachel Valença em dois horários distintos.

As gravações serão abertas pela salgueirense, às 10h. Logo depois, às 14h, Ubirany abre seu baú de memórias. As gravações são abertas ao público e a entrada é gratuita. Interessados podem fazer reservas de lugares pelo e-mailcontato@museudosamba.org.br ou se inscrever na hora, no local do evento, de acordo com a lotação do auditório. O Museu do Samba (antigo Centro Cultural Cartola) fica na Rua Visconde de Niterói, 1296, na Mangueira, Zona Norte do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3234-5777.

SERVIÇO
MUSEU DO SAMBA
Gravação para o projeto “Depoimentos”, com Tia Glorinha e Ubirany
Data: Quarta-feira, 11 de novembro
Horário: 10h (Tia Glorinha) e 14h (Ubirany)
Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira
Entrada: Gratuita

Fechado para novos comentários.