Nação Insulana
Like

Nação Insulana deu o pontapé inicial para o carnaval

26 de outubro de 2015
182 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Nação Insulana deu o pontapé inicial para o carnaval

Bandeiras Nação e União da IlhaNeste domingo, o mundo do samba da Ilha do Governador se reuniu para prestigiar o primeiro evento da nova escola de samba do bairro, a Nação Insulana. Centenas de foliões compareceram à quadra da Acadêmicos do Dendê para prestigiar a posse da diretoria e o batismo da escola pela sua madrinha, União da Ilha do Governador. A tarde ainda contou com a coroação da rainha de bateria, Vivian Cister, e a apresentação dos sambas concorrentes ao Carnaval 2016.

Após a abertura com o grupo 39,5 e da apresentação de dança da Companhia Daniela Monerat, a diretoria da escola foi reunida para a cerimônia de posse, que contou com falas do presidente da escola, Jorginho Katespero, e do vice-presidente, Aloisio Villar. “Temos uma equipe maravilhosa, pronta para ganhar o carnaval no Grupo E. Basta que todos trabalhemos com muita seriedade que alcançaremos o objetivo”, afirmou o presidente. “Nenhuma escola nasceu grande, rica ou campeã do carnaval. Mas estamos surgindo com muita força, prontos para fazer nossa história”, disse Aloisio.

Com a presença do vice-presidente da União da Ilha, Djalma Falcão, do intérprete Ito Melodia e do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação, Marcinho e Shayene, o batismo foi realizado. Ao som do samba-exaltação da escola, cantado por Nélio Marins e Cadinho, o pavilhão da Nação, empunhado pelo casal João Victor e Carolina, se entrelaçou com o da madrinha e o da escola mirim Cavalinhos Coroação de Vivian CisterMarinhos da Ilha. Djalma saudou a nova escola e afirmou que a quadra da União da Ilha está à disposição para uma nova festa de confraternização entre as duas escolas. Em seguida, a bela rainha de bateria Vivian Cister foi coroada, juntamente com a rainha mirim Beatriz Viegas. Visivelmente emocionada, Vivian disse que honrará o posto e a confiança depositada pelos ritmistas da bateria Swing da Guanabara, comandada por mestre Leandro.

A noite foi encerrada com a apresentação dos sambas concorrentes ao hino oficial para o carnaval 2016. Cinco das seis parcerias inscritas mostraram suas obras, empolgando os componentes com o ótimo nível da safra. A Nação Insulana desfilará no Grupo E, na Estrada Intendente Magalhães, com o enredo “Na reação, surge uma grande nação”, do carnavalesco Manoel Junior e com pesquisa de Luiz Antônio Simas.

Fotos: Eduardo Vilanova

Fechado para novos comentários.