Beija-Flor
Like

Nenhum samba foi cortado na Beija-Flor

29 de agosto de 2014
138 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Nenhum samba foi cortado na Beija-Flor

Depois da eliminatória realizada na noite desta quinta-feira, em sua quadra, a Beija-Flor de Nilópolis decidiu não cortar nenhum dos 13 sambas que permanecem na disputa. A medida foi tomada pelo diretor de carnaval da agremiação, Laíla, que reuniu os compositores ao término das apresentações para justificar o que determinou.

– Dei a opção para cada parceria colocar o samba no andamento em que preferiam e tive que me meter em alguns. Por isso, acho injusto cortar samba hoje. Temos que encontrar o melhor andamento para cada samba, dependendo da métrica deles. Isso é importante para sabermos qual é o samba que nos trará o melhor resultado dentro de 82 minutos de desfile. Até o dia 16 de outubro ainda temos muita coisa para avaliar – afirmou.

O formato de apresentação de cada concorrente na Beija-Flor, visa oferecer à comissão julgadora as melhores condições de avaliá-los. Cada obra teve 12 minutos para se apresentar e uma passada sem a participação da bateria Nota 10, comandada pelos mestres Rodney e Plínio. Confira a relação de sambas que permanecem na disputa:

Samba 04 – Marcelo Valência, Gil do Andaraí, Sandro Chalub, Menor da Beija-Flor, William Fechecler

Samba 07 – Jefinho Rodrigues, Serginho Aguiar, Sormany, Dr. Rogério, Henrique Faia, Luiz Figueira e Lauro Silva

Samba 09 – Alan Miranda, Silas, Barone, Otaviano e Jorginho Astral

Samba 10 – Amendoim do Samba, Arnaldo Matheus, J. Santos, Eli – Lobo, Almir Sereno e Vagner Quirino

Samba 13 – J. Velloso, Samir Trindade, JR. Beija-Flor, Marquinhos Beija-Flor, Gilberto Oliveira, Elson Ramires, Dilson Marimba e Silvio Romai

Samba 14 – Tom Tom, Marcelo Marron e Walmir da Purificação

Samba 17 – João Conga, Alex Estoril, Tuca Maia e Maciel

Samba 20 – Tadeu Luna, André Fullgaz, Serginho Castro, Marcelo Fernandes, Cacá Carvalho e Ivan Ribeiro

Samba 23 – Betinho, Dom Beto, Luiz Professor, Paulo de Castro e Cristiano Mesquita

Samba 30 – Carlinhos Amanhã, Pereirão, João Fernandes, Robson Batalha, Carlinhos da Xerox e Martinello

Samba 39 – Marcelo Guimarães, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira, Billy Conty, Diogo Rosa, Milton Montenegro, Irlan Rios e Adilson Brandão

Samba 51 – Picolé da Beija-Flor e Glyvaldo

Samba 54 – Serginho Sumaré, Luis Otávio, André do Cavaco, Aloísio, Wanderley Novidade e Alencar Oliveira

O enredo da Beija-Flor de Nilópolis para 2015 será desenvolvido pela comissão de carnaval formada por Fran Sérgio, Ubiratan Alves, Victor Silva, André Cezari e Bianca Behrandes, sob a coordenação de Laíla. Com o tema ‘’ Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade’’, a Deusa da Passarela tentará o 13º título de sua história sendo a terceira agremiação a desfilar na segunda-feira de carnaval.

Fechado para novos comentários.