O Mundo do Samba
Like

Neste domingo, Juninho Thybau faz mais uma edição de “Na Porta de Casa”, no Irajá

6 de novembro de 2017
135 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Neste domingo, Juninho Thybau faz mais uma edição de “Na Porta de Casa”, no Irajá

Juninho Thybau comanda, dia 12 de novembro, mais uma edição do “Na Porta de Casa”, roda de samba que tem levado centenas de pessoas para Rua Marinho Pessoa, onde ele mora, no Irajá, todo segundo domingo de cada mês. A partir das 17h, o samba começa em torno da mesa formada pelos músicos, Isaias Costa (violão e direção musical), Daniel Oliveira (cavaco), Alex Primitude (banjo), Igor (pandeiro), Rodrigo Couto (tantã), Waltis Zacarias (percussão), Nem dos Santos (baixo) e o anfitrião, Juninho Thybau (vocais) e por convidados. Neste dia, a roda contará com as participações de Ciraninho, Grupo Ex-Quadrilha, Gilmar Simpatia e Leandro D’Mennor e o anfitrião vai aproveitar para comemorar seu aniversário com os amigos e o público.

Sambas de Juninho, como “A Vitória Demora Mas Vem”, gravado por Diogo Nogueira, “Tempo de Menino”, interpretado por Zeca Pagodinho em seu último CD “Ser Humano”, “Eu carrego o Patuá”, gravado por Mariene de Castro e as inéditas “Água de Moinho” (Wagner Nascimento/ Mosquito), “Nosso Jeito” (Raul Dicrapio / Juninho Thybau / Luis Caffe), “Tem Quem Queira” (Juninho Thybau / Kiki Marcellos / Raul Dicaprio), “Será Que Sim, Será Que Não” (Leandro Fragonesi / João Martins) fazem parte do repertório. As quatro últimas estão no novo EP de Juninho, “Nosso Jeito” lançado no final de setembro e que já está disponível em todas as plataformas digitais. Além das inéditas, farão parte do disco as regravações de “A Vitória Demora…” e “Filhos de Jorge”.

A roda já recebeu anônimos e famosos como Xande de Pilares, Mauro Diniz, Toninho Geraes, Monarco, Zeca Pagodinho e muitos outros para cantar um partido alto, sambas da antiga e até apresentar inéditas.

O número 20 da Rua Marinho Pessoa, em Irajá, é um endereço emblemático do subúrbio do Rio de Janeiro. Foi lá, na casa do Sr. Thybau José Fernandes, conhecido por suas reuniões musicais de família, que nasceu, dentre várias crianças, o menino Jessé, seu sobrinho, hoje conhecido nacionalmente como Zeca Pagodinho. Lá mora, ainda hoje, Beto Gago – filho de Thybau, primo e parceiro de Zeca em sambas como “Faixa Amarela” e “Se For falar de Tristeza” – e mora também o sambista Juninho Thybau , filho de Beto que ,seguindo os passos da família, criou desde início deste ano a roda de samba “Na Porta de Casa”, uma das mais festejadas do Rio de Janeiro.

Serviço:
Evento: “Na Porta de Casa” – Roda de Samba comandada por Juninho Thybau
Convidados: Ciraninho, Grupo Ex-Quadrilha, Gilmar Simpatia e Leandro D’Mennor.
Data: 12/11/2017
Horário: Das 17h às 23h30
Endereço: R. Marinho Pessoa, 20- Irajá
Classificação: Livre
Entrada franca

Fechado para novos comentários.