Império da Tijuca
Like

No dia 12, Festa dos Compositores no Império da Tijuca

3 de outubro de 2013
183 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
No dia 12, Festa dos Compositores no Império da Tijuca

No dia 12 de outubro, a Ala de Compositores do Império da Tijuca realizará um grande evento, a fim de homenagear as coirmãs e grandes nomes que fazem parte dessa vertente cultural que é o samba. Os presidentes das alas de compositores das escolas do Grupo Especial receberão troféus das mãos dos compositores da escola tijucana.

Representantes das agremiações homenageadas:
São Clemente – Ricardo Goes, Mocidade Independente de Padre Miguel – Jeferson Rodrigues (Jefinho), Beija-Flor de Nilópolis – Jorge Velloso (Velloso), União da Ilha do Governador – Jorge Rodrigues, Unidos de Vila Isabel – Adelson Roberto, Acadêmicos do Salgueiro – Nilda Salgueiro, Mangueira – Julio Cesar Ferreira, Portela – Polly, Imperatriz Leopoldinense – Andre Bonatte, Unidos da Tijuca – Guilherme Tel, Acadêmicos do Grande Rio – Ulysses Guimarães.

A partir das 13h, o grupo Batuque da Gema, composto por compositores, sambistas e o ex-intérprete do Império da Tijuca Douglas, animará a festa com muito samba de raiz.

Durante o evento, além das homenagens às coirmãs, serão prestadas também muitas homenagens a quem contribuiu e a quem ainda faz muito pelo samba. Haverá interpretações de Pixulé (intérprete do Império da Tijuca), intérprete Nêgo, cantoras Deyse Monteiro (filha de Darcy da Mangueira) e Grassa Rangel, e ainda o cantor e compositor Pecê Ribeiro, além de outras surpresas que os coordenadores estão preparando.

“Será um evento lindo, com muitas homenagens a pessoas queridas e nosso reconhecimento a grandes nomes do samba. O evento não é aberto ao público, pois não teríamos condições de colocar muitas pessoas com o devido conforto, mas todos os compositores de samba podem se sentir prestigiados por nós e todos merecem o nosso respeito”, diz Valéria Amorim, que junto com o presidente da Ala de Compositores do Império da Tijuca, Fernandão, coordena o evento.
A ala ainda prestará homenagens a Marinho da Muda, Monsueto, Cartola, Ze Ketti, Darcy da Mangueira, Djalma Sabiá e Leonardo Bessa.

Fechado para novos comentários.