Agenda
Like

Noite de autógrafos na Sapucaí

24 de janeiro de 2015
205 Vizualizações
0 Comentários
4 minutes read
Noite de autógrafos na Sapucaí

Família do CarnavalAo todo, já são dez escolas de samba retratadas em uma coleção de livros inovadora (biografias em crônicas) iniciada em 2012. E todas as obras e agremiações estarão juntas em uma noite de autógrafos coletiva e inédita: na Marquês de Sapucaí. No próximo sábado, dia 24/11, a partir de 19 horas, os dez autores da série “Família do Carnaval” (Editora Nova Terra) – As Três Irmãs: como um trio de penetras “arrombou a festa” (sobre Beija-Flor, Imperatriz e Mocidade);  As Titias da Folia – O brilho maduro de escolas de samba de alta idade, vencedor do Prêmio Edison Carneiro de melhor livro de não ficção sobre carnaval (com as memórias de Unidos da Tijuca, Vila Isabel, Viradouro e Estácio), e o recém-lançado As Primas Sapecas do Samba – Alegria , crítica e irreverência na avenida (homenagem para União da Ilha, São Clemente e Caprichosos) – receberão, no restaurante Botequim do Samba, na Praça de Alimentação do Sambódromo (atrás do setor 2), os leitores que ainda não puderam adquirir as obras.

O evento acontece em paralelo aos ensaios técnicos de Unidos do Porto da Pedra e Unidos de Padre Miguel. A entrada é franca e os livros serão vendidos a 30 reais cada. Esta é a chance de conhecer os personagens e histórias que fizeram grandiosas todas as bandeiras até aqui homenageadas.

“Optei por reunir as escolas através dos seus estilos historicamente consagrados, classificando-as em uma grande família, como fica provado pelos títulos das publicações. Todos os textos são leves, a ideia é satisfazer o público que vive o carnaval durante o ano”, destaca Fábio Fabato, um dos autores e organizador da coleção.

O próximo livro da série será lançado em 2016: “As matriarcas da festa imodesta”, sobre as antigas quatro grandes agremiações: Mangueira, Portela, Império Serrano e Salgueiro.

Os autores da trinca de volumes já lançada – com as respectivas escolas retratadas – são: Alan Diniz (Beija-Flor), Alexandre Medeiros (Imperatriz), Anderson Baltar (União da Ilha), Eugênio Leal (São Clemente), Fábio Fabato (Estácio e Mocidade), Julio Cesar Farias (Unidos da Tijuca), Luiz Antonio Simas (Estácio), Marcelo Camões (Viradouro), Vicente Dattoli (Caprichosos) e Vinícius Natal (Vila Isabel).  Todos os livros são ilustrados pelo carnavalesco e artista plástico Leonardo Bora.

Durante o evento, o público também poderá adquirir outras obras de carnaval lançadas pela editora Nova Terra: O Encarnado e o Branco, biografia do carnavalesco Fernando Pamplona, e O inverso das origens, livro de Rosa Magalhães sobre 12 enredos seus na Imperatriz Leopoldinense. Para conhecer as obras publicadas pela editora Nova Terra, acesse: www.editoranovaterra.com.br.

 

Serviço:

Noite de autógrafos na Marquês de Sapucaí
Livros da coleção “Família do Carnaval”
(Editora Nova Terra)
“As Três Irmãs” – “As Titias da Folia” – “As Primas Sapecas do Samba”
Data: 24 de janeiro (sábado)
Restaurante Botequim do Samba, na Praça de Alimentação. (atrás do setor 2)
Horário: 19 horas
ENTRADA FRANCA

Fechado para novos comentários.