O Mundo do Samba
Like

Novas regras para Rei Momo e Rainha do Carnaval

25 de agosto de 2015
189 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Novas regras para Rei Momo e Rainha do Carnaval

cortedocarnaval2015A Riotur realizou modificações no regulamento do concurso que irá eleger o Rei Momo – 1º e único e a Rainha do Carnaval carioca de 2016. O item altura mínima (1,70m para homens e 1,60m para mulheres) deixa de fazer parte dos requisitos básicos para quem quiser se inscrever. As alterações foram publicadas no Diário Oficial de segunda (24).

– O critério principal, do qual nunca abriremos mão, é o samba – que deve morar no pé e no coração de cada candidato ou candidata. A Corte Real do carnaval deve ser a representação máxima do espírito carnavalesco carioca, e é isso que os jurados precisam encontrar nos postulantes ao cargo – afirma o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, que solicitou a alteração no regulamento após tomar conhecimento através do carnavalesco Milton Cunha do caso de uma passista que não poderia se inscrever por não ter a altura mínima.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 11 de setembro de 2015, na sede da empresa – Praça Pio X, nº 119/12º andar, Centro, no horário das 10h às 17h.

Os candidatos a Rei Momo precisam residir no Município do Rio de Janeiro há pelo menos quatro anos, ter entre 18 e 55 anos e ter concluído o 1º Grau. Serão observados os requisitos sociabilidade, facilidade de expressão, simpatia, espírito carnavalesco e domínio da arte de sambar. Já a Rainha e as Princesas também precisam residir no município há pelo menos dois anos e concluído o 1º Grau, e a idade pode variar entre 18 e 40 anos e os jurados irão avaliar também beleza de rosto, harmonia de linhas físicas, desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, simpatia e espírito carnavalesco, além de domínio da arte de sambar.

Fechado para novos comentários.