Império da Tijuca
Like

Novidades no carro de som do Império da Tijuca

18 de dezembro de 2013
124 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Novidades no carro de som do Império da Tijuca

Alexandre D´Mendes e Vaguinho chegam para o apoio de Pixulé; Rafael Prates é o novo diretor musical

Na noite desta terça-feira, 17 de dezembro, durante o último ensaio técnico do ano, a escola de samba Império da Tijuca, do Grupo Especial, apresentou seu mais novo reforço para o Carnaval 2014. Trata-se do músico, arranjador, produtor e compositor Rafael Prates, que assumiu o cargo de diretor musical da escola. Rafael tem inúmeras passagens pelas escolas de samba auxiliando-as como músico e arranjador, sem contar os trabalhos com artistas como Benito de Paula, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Grupo Firmamento, entre outros, além das participações nos cds do Grupo Especial e Acesso. Otimista, o jovem já está trabalhando a pleno vapor para trazer todo seu profissionalismo ao time de canto da escola:

– É a primeira vez que vou ocupar esta função, sempre acompanhei ajudei a fazer os arranjos e coro das escolas. É uma grande honra pra mim. Espero somar e multiplicar cada vez mais. Já trouxe as partituras, estou avaliando as divisões da bateria para avaliar o canto e evolução da escola. Temos um carro de som de excelente qualidade e tenho certeza que o nível de canto do Império da Tijuca é o melhor possível.

O time de canto do Império da Tijuca conta com Pixulé como intérprete principal e seus cantores de apoio: Niu Souza (ex-Viradouro) Antônio Carlos (da Em Cima da Hora), Guto, Anderson Moreno e Marcelinho. Ainda há a participação dos músicos Nininho e Henrique no cavaco e Nildo no Violão.  Recentemente também foram contratados para a equipe de cantores os intérpretes Vaguinho, do Acadêmicos do Tatuapé, e Alexandre D’Mendes, que além de ter várias passagens em outras escolas foi, durante, muito tempo, cantor de apoio da Imperatriz Leopoldinense. Alexandre, com 39 anos de carnaval, está muito otimista em fazer parte da equipe de canto do Império da Tijuca, e acredita na força da comunidade para fazer com que a escola permaneça no Grupo Especial:

– Já estive aqui defendendo sambas, conheço a comunidade. Gosto muito daqui. Estou vindo para somar com um grande intérprete, que é o Pixulé e quem sabe fazer com que o Império da Tijuca permaneça no Grupo Especial. A escola merece, pois tem uma comunidade guerreira, com chão forte e fazendo um carnaval para ficar entre as seis melhores. Vamos fazer o melhor para a escola.

O Império da Tijuca abrirá os desfiles do Grupo Especial no domingo de carnaval, dia 02 de março de 2014, na Rua Marquês de Sapucaí com o enredo “Batuk”, do carnavalesco Júnior Pernambucano.

Fechado para novos comentários.