O Mundo do Samba
Like

O enredo e seus “produtos” no curso do CETE

18 de julho de 2017
184 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
O enredo e seus “produtos” no curso do CETE

Os “produtos” gerados a partir do tema enredo voltam a ser abordados no curso do CETE – Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo e Memória do Carnaval neste sábado, dia 22 de julho, a partir das 14 horas, na Casa de Cultura Mario Quintana.

Na primeira parte da aula, o jovem e experiente temista Édy Dutra vai falar sobre como se dá a redação de uma sinopse, a elaboração de um organograma de desfile e os critérios de julgamento utilizados para avaliar o quesito tema-enredo. Édy é integrante do CETE desde sua fundação, em 2011, e no carnaval de 2017 escreveu os temas das escolas Imperadores do Samba (campeã em Porto Alegre), Academia de Samba Cohab-Santa Rita (campeã em Guaíba) e Estação Primeira de São Léo (vice-campeã em São Leopoldo).

Na segunda parte da aula, o carnavalesco, cenógrafo e produtor de eventos Sérgio Ávila contará como se dá o trabalho de confecção de fantasias nos ateliers e a construção de carros alegóricos no barracão a partir do tema enredo escolhido pela escola de samba. Conhecido pelo seu bom gosto, finesse e detalhismo, o “mágico das cores”, como é conhecido, teve passagens por União da Vila do IAPI, Acadêmicos de Gravataí, Império da Zona Norte e Academia de Samba Praiana.

Os interessados a assistir à terceira aula da 9ª edição do curso de tema-enredo podem se inscrever antecipadamente pelo e-mail do CETE cete.temaenredo@gmail.com (informando nome, endereço, e-mail e telefone de contato) ou na hora e no local do evento, que tem entrada franca.

PROGRAMAÇÃO 9º CURSO DE TEMA ENREDO
3ª AULA

Dia 22 de julho de 2017.
Local: Sala C2 – 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico), em Porto Alegre.
Das 14h às 18h:
– “Sinopse, organograma de desfile e julgamento do quesito tema enredo: notas e justificativas.” Convidado: ÉDY DUTRA (temista, pesquisador de carnaval e sócio-fundador do CETE);
– “O enredo e a concepção dos quesitos fantasia e alegorias” Convidado: SÉRGIO ÁVILA (carnavalesco, cenógrafo e produtor de eventos).

Fechado para novos comentários.