Manchete
Like

Samba é Nosso define Grupo E

18 de agosto de 2015
221 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Samba é Nosso define Grupo E

plenariaosambaénossoANDERSON BALTAR

Em plenária realizada na noite de segunda-feira (17), a Associação Cultural Samba é Nosso divulgou a lista das 15 escolas que irão compor o Grupo E no Carnaval 2016. A nova divisão, que irá substituir o Grupo de Avaliação, deverá desfilar no sábado das campeãs na Estrada Intendente Magalhães. As escolas têm até o dia 30 de setembro para apresentar toda a documentação em ordem para poder participar do desfile, que não será subvencionado.

Dentre as integrantes do Grupo E estão escolas tradicionais como União de Vaz Lobo, Boi da Ilha do Governador, Unidos do Cabral, Delírio da Zona Oeste e a União de Rocha Miranda, que retorna após 19 anos de afastamento. Outras estiveram no Grupo de Avaliação da Lierj, como a Acadêmicos de Madureira, a Colibri de Mesquita e a Império da Zona Oeste (que até o carnaval passado se chamava Chora na Rampa). Como uma das principais novidades, está a aprovação da Nação Insulana, escola de samba formada a partir de uma dissidência do Boi da Ilha após o conturbado processo eleitoral recentemente realizado na agremiação.

Outra novidade foi a leitura de um documento emitido pela Riotur que afirma que a entidade já cumpriu com todos os requisitos legais para que possa organizar o carnaval da Intendente Magalhães.  “Atendemos todas as exigências da Riotur. Entregamos toda a documentação. Agora estamos aguardando o pronunciamento oficial para termos a certeza de que gerenciaremos o carnaval da Intendente em todos os grupos, sem nenhuma restrição. Todas as escolas aqui serão bem-vindas”, afirmou o presidente Marcos Falcon.

A intenção da entidade é, assim que a oficialização do carnaval for definida pela Riotur, é marcar o sorteio da ordem de desfile de todos os grupos da Intendente Magalhães. A possibilidade é que o evento ocorra já no mês de setembro.

Veja a relação das escolas aprovadas:

1 – Colibri de Mesquita
2 – Boi da Ilha do Governador
3 – Acadêmicos de Madureira
4 – Império Ricardense
5 – Nação Insulana
6 – Embalo Carioca
7 – Boêmios de Inhaúma
8 – União de Vaz Lobo
9 – Unidos do Cabral
10 – Boêmios da Cinelândia
11 – Império da Zona Oeste
12 – Unidos do Anil
13 – Delírio da Zona Oeste
14 – Escola de Samba Cultural
15 – União de Rocha Miranda

Ouça a entrevista exclusiva com Marcos Falcon sobre as novidades do Carnaval da Intendente Magalhães:

Fechado para novos comentários.