Carnaval 2015
Like

Otimista, São Clemente lança enredo

4 de junho de 2014
141 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Otimista, São Clemente lança enredo

ANDERSON BALTAR

Um clima de grande felicidade e satisfação tomou conta da São Clemente durante o lançamento de seu enredo para o Carnaval 2015, ocorrido na noite desta terça-feira. O enredo “A incrível história do homem que só tinha medo da Matinta Pereira, da Tocandira e da Onça Pé de Boi“, sobre o saudoso carnavalesco Fernando Pamplona, a ser desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães, desencadeou uma onda de otimismo que sacudiu a amarelo e preta de Botafogo. No Grupo Especial desde 2011, a São Clemente acredita que chegou a hora do “pulo do gato”. Ou seja, é o momento de deixar as últimas colocações e chegar entre as seis primeiras colocadas do carnaval.

Durante a palestra para os compositores, Rosa Magalhães pediu um samba caprichado, digno do homenageado. E destacou que quer ver nas obras a síntese do legado do trabalho do carnavalesco, que, em sua opinião, foi um pioneiro e visionário, capaz de levar o folclore para as decorações de carnaval do Theatro Municipal e abordar a temática negra, até então inédita, nas escolas de samba.

O presidente Renato Almeida Gomes acredita que chegou o momento da São Clemente alçar vôos mais altos. E o enredo, assinado por uma carnavalesca de peso, será o que desencadeará um novo processo na história da escola. Enquanto isso, emocionadíssima, a viúva de Pamplona, Zeni, agradecia a homenagem e prometeu acompanhar cada detalhe da preparação da escola até o carnaval. E sem desfilar. Zeni diz preferir assistir e curtir, em todos os detalhes, a homenagem ao marido, falecido no ano passado.

Acompanhe as entrevistas gravadas na quadra da São Clemente:

Rosa Magalhães

Renato Almeida Gomes

Zeni Pamplona

Fechado para novos comentários.