Estácio de Sá
Like

Pagode do Leão volta no dia 22

11 de julho de 2014
119 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Pagode do Leão volta no dia 22

A roda de samba da Estácio de Sá retorna no dia 22 de Julho, terça- feira, a partir das 18h. O Pagode do Leão é comandado pelo sambista e Marcio Vanderlei. Participam da roda de samba os músicos: Marcio Vanderlei – banjo, Carlinhos Tcha-Tcha-Tcha – surdo, Alex Almeida – repique de anel, Pirulito – percussão, Álvaro Santos – pandeiro, Beloba – tan tan, Hudson Santos – violão 7 cordas.

Com quase um ano de existência, o Pagode do Leão, uma das rodas de samba mais  badaladas da cidade, foi criada para apresentar o bom samba de raiz e revitalizar o bairro boêmio do Estácio. Realizado na quadra da Estácio de Sá, berço do samba, é reduto de músicos, compositores e sambistas.

Cria da Vermelho e Branca de São Carlos, Estácio de Sá , Marcio Vanderlei é o responsável pela criação desse grande evento. Esse sambista e luthier traz consigo a tradição das rodas de samba do Morro de São Carlos. Vindo de família de músicos, Marcio é conhecido  no mundo do samba por sua virtuosidade. Prestes a completar 15 anos na banda oficial da cantora Beth Carvalho, Marcio integrou por seis anos o primeiro time de Arlindo Cruz, já se apresentou em diversos países, além de ter gravado álbuns e DVDs de outros grandes sambistas como Mestre Marçal, Jorge Aragão, Almir Guineto, Martinho da Vila e Dona Ivone Lara.

Quem for à roda de samba, poderá ter a grata surpresa de uma canja de  grandes artistas como Arlindo Cruz, Sombrinha, Toninho Geraes, Marcelinho Moreira, Dorina, Fred Camacho, Rafael dos Anjos, entre tantos outros,  que marcam presença para bater papo, ouvir um bom samba e claro, fazer o que mais gostam, cantar.

O evento é semanal e acontece todas as terças. No repertório, sambas de Bide e Marçal, Nelson Cavaquinho, Cartola, Martinho da Vila, Aniceto do Império, Mauro Diniz, Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Luiz Carlos da Vila, Arlindo Cruz, Paulinho da Viola, entre outros,  tocado de um jeito próprio.

A entrada custa R$10. A quadra da Estácio de Sá fica na Rua Salvador de Sá, 206/208, no Estácio. Mais informações através do telefone 2504-2883.

SERVIÇO:
PAGODE DO LEÃO – Quadra da Estácio de Sá
Data: 22/07 – Terça – feira
Horário: 18h
Classificação: 16 anos
Preço:  R$ 10,00
Forma de pagamento : Dinheiro
End: Rua Salvador de Sá , 206/ 208 – Estácio

Fechado para novos comentários.