O Mundo do Samba
Like

Parceria de Dudu Botelho vence TOP 10

19 de agosto de 2013
217 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Parceria de Dudu Botelho vence TOP 10

Na primeira semana do TOP 10 ARQUIBANCADA, a vitória ficou na Tijuca. O samba da parceria de Xande de Pilares, Dudu Botelho, Miudinho, Betinho de Pilares, Rodrigo Raposo e Jassa foi a mais votada pelos internautas e ouvintes da Rádio Arquibancada. Na enquete, realizada na primeira semana, com todos os sambas concorrentes de 8 escolas (Salgueiro, Mangueira, Império da Tijuca, Beija-Flor, União da Ilha, Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense e Grande Rio), a composição salgueirense venceu com mais de 40 votos de vantagem sobre a segunda colocada, a de André Mariz e Cesar Abrantes para a disputa da Mangueira.

Dudu Botelho, um dos autores da composição campeã, festejou a preferência e disse que sonha em permanecer no topo por várias semanas “como os Beatles”, disse, em tom descontraído. Para Dudu, o mais importante de estar no topo da parada da Rádio Arquibancada é a constatação de que o samba está fazendo um ótimo trabalho na quadra: “Essa vitória que mostra que, em um primeiro momento, o samba vem tocando os corações dos amantes de samba-enredo. Ela serve para nos dar ainda mais força para continuarmos firmes em busca da vitória também dentro de nossa escola. A internet e os sites especializados em carnaval hoje são, sem dúvida, um elemento importantíssimo na formação de opinião. Mas sabemos que é na quadra que um samba se torna verdadeiramente um campeão”.

Nas outras posições da parada, vê-se um domínio do Salgueiro, que emplacou ainda outros três sambas entre os 10 preferidos. A União da Ilha marca presença com duas parcerias. Mangueira, Império da Tijuca, Unidos da Tijuca e Imperatriz também tiveram sambas incluídos no TOP 10 ARQUIBANCADA.

A votação desta semana já começou. Para participar, basta clicar aqui!

Veja a classificação do TOP 1o ARQUIBANCADA

1 – SALGUEIRO – Xande de Pilares, Dudu Botelho, Miudinho, Betinho de Pilares, Rodrigo Raposo e Jassa
2 – MANGUEIRA – André Mariz e Cesar Abrantes
3 – UNIDOS DA TIJUCA – Daniel Katar, Bruno Caeiro, Cathiola e Flavio Back
4 – UNIÃO DA ILHA – Daniel, Paulo Catraca, Marcelo Rubens, D´Linhares, Jefer Soares e Itamar Marques Jr
5 – UNIÃO DA ILHA – Paulinho Poeta, Regis, Carlinhos Fuzil, Gabriel Fraga, Canindé e Flávio Pires
6 – IMPÉRIO DA TIJUCA – Samir Trindade, Serginho Aguiar, Elson Ramires, Filipe Araújo, Jota e Alexandre Moreira
7- SALGUEIRO – Ricardo Pança, Uescley, Marcelo Venâncio, André Luiz, Paulo Lima, Josy Pereira e Leo Assmar
8 – SALGUEIRO – Pedrinho da Flor, Alfredo Madureira, Beto da Pipa, Marcelo do Andaraí e Helinho do Salgueiro
9 – SALGUEIRO – Marcelo Motta, Thiago Daniel, Tiãozinho do Salgueiro, Gallo, Vanderlei Sena, Anderson Calheiros e José Fernandes
10 – IMPERATRIZ – Zé Katimba, Preto Joia, Maninho do Ponto e Zé Glória

Fechado para novos comentários.