Viradouro
Like

Passista da Viradouro conhecerá casa especial para anões

16 de setembro de 2015
130 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Passista da Viradouro conhecerá casa especial para anões

logo_uvaA Universidade Veiga de Almeida (UVA) convidou a passista da Unidos do Viradouro, Viviane de Assis, de 1,23 m de altura, que acaba de conquistar o direito de participar do concurso de Rainha do Carnaval 2016, para testar, no dia 18 de setembro, às 12h, a “Casa dos Anões”, montada no campus Barra-Marapendi.

Foram construídos dois cômodos, um banheiro e uma cozinha, para mostrar como é a rotina dos portadores de nanismo. Armários, vaso sanitário, pia, entre outros, e diversas soluções tecnológicas desenhadas pelos alunos dos cursos de Arquitetura e Designer de Interiores, para tornar a vida desta parcela da população um pouco mais acessível.

“Nosso objetivo é mostrar ao público em geral como vivem os portadores de nanismo, quais são as suas maiores dificuldades relacionadas à moradia e como a nossa Universidade pode ajudar a desenvolver soluções simples e muito eficazes para dar mais qualidade de vida a estas pessoas”, diz a arquiteta e Diretora do Campus, Lourdes Luz.

O evento faz parte da Semana de Responsabilidade Social do Ensino Superior, uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), da qual a UVA participa pelo 11º consecutivo. Para esta edição, a UVA preparou ações inéditas, entre elas o lançamento de seu primeiro Relatório de Responsabilidade Social. Participam da Semana os cursos dos campi Tijuca, Barra e Cabo Frio, como Enfermagem, Turismo, Odontologia, Biologia, Engenharia Elétrica, Design Gráfico, Engenharia da Computação, Comunicação, Engenharia Ambiental, Relações Internacionais, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, entre outros.

Fechado para novos comentários.