Paulo Barros receberá Medalha Pedro Ernesto

Paulo Barros atualPaulo Barros será homenageado nesta terça-feira, 8, às 18h30, no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia. O carnavalesco, que estreará na Portela em 2016, será condecorado com a Medalha Pedro Ernesto, principal comenda da cidade. Para compor a mesa no momento da solenidade, o artista escolheu dois nomes bem conhecidos do samba e do Carnaval: Monarco, presidente de honra da Portela e líder da Velha Guarda Show da azul e branco, e Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca.

Além do carnavalesco, Marcelo Sandryni e Roberta Nogueira, coreógrafos que acompanham o carnavalesco desde os tempos em que ele dava expediente em escolas dos grupos de Acesso, serão agraciados com moções de reconhecimento. A atriz Juliana Alves, amiga de Barros, Sandryni e Roberta e rainha de bateria da Unidos da Tijuca, o vice-presidente da Portela, Marcos Falcon, e a porta-bandeira Selminha Sorriso, da Beija-Flor, também estarão no plenário.

A iniciativa da homenagem ao carnavalesco e aos coreógrafos é do vereador Paulo Messina (PMDB), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, pela importância dos agraciados para o Carnaval carioca.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada