Posted On

08
abril
2015

Portela comemora 92 anos com roda de samba

portela92anosA Portela comemora neste sábado (11) , 92 anos de fundação e a programação vai acontecer durante todo o dia em Madureira. Às 10h, haverá missa, com inauguração de capela na quadra, pedido antigo de Tia Dodô, que morreu em janeiro deste ano, aos 95 anos. Às 14h, terá início a parte musical com Monarco, presidente de honra da agremiação e líder da Velha Guarda Show da escola, comandando uma roda de samba que vai reunir novos talentos. Entre os convidados do bamba portelense, está Ciraninho, 34 anos, integrante da ala de compositores da azul e branco desde 2006, autor dos sambas que a Portela cantou na Avenida nos desfiles de 2007, 2008, 2009 e 2010. A convite de Ciraninho, idealizador do encontro, que também tem músicas gravadas por Beth Carvalho e Diogo Nogueira, outros jovens talentos já confirmaram presença.

– Vamos reunir um pessoal bastante talentoso, que vai cantar composições próprias e passear pelo repertório de grandes nomes do samba, de Candeia a Zeca Pagodinho. Há tempos pretendia fazer essa roda de samba na escola e o Monarco aprovou a ideia – revela Ciraninho, que também já venceu cinco vezes disputas no bloco Simpatia é Quase Amor.

Entre os nomes confirmados, entre outros, estão João Martins, Renato da Rocinha, Leandro Fregonese, Alex Ribeiro e Juninho Thybau. A bateria da Portela, intérpretes e passistas encerram a festa. O almoço será macarrão com galinha, que será vendido a R$ 15. A entrada é grátis. A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes, 81. Informações: (21) 3256-9411.

92 anos da Portela com roda de samba
Data: 11/04
Horário: A partir de 14h
Atrações: Monarco comanda roda de samba com Ciraninho, João Martins, Renato da Rocinha, Leandro Fregonese, Alex Ribeiro e Juninho Thybau, entre outros
Encerramento: Bateria, intérpretes e passistas
Local: Quadra da Portela, Rua Clara Nunes, 81, Madureira
Entrada grátis
Informações: (21) 3256-9411

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada