O Mundo do Samba
Like

Portela divulga sinopse na terça

28 de junho de 2015
194 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Portela divulga sinopse na terça

paulobarrosportela03Por conta da pintura que vem sendo feita no piso da quadra da Portela, a sede social da Velha Guarda, a Portelinha, foi o local escolhido para a apresentação, na próxima terça-feira, dia 30, às 20h, da sinopse do enredo da Portela para o próximo Carnaval. Será o primeiro contato do carnavalesco Paulo Barros, estreante na azul e branco, com os compositores da ala, que é considerada uma das mais bem-sucedidas do Carnaval.  Barros ficou satisfeito com a reação de portelenses que já tiveram acesso ao texto.

– A minha grande alegria foi ter conseguido, junto com as meninas da Casa da Ciência, produzir uma sinopse que se enquadrou perfeitamente aos moldes e ao espírito da Portela. Foi isso exatamente que ouvi de alguns da direção da escola. Com a divulgação da sinopse para a ala dos compositores, tem início o nosso ‘voo’. E estou na expectativa de um belo samba, como a escola vem apresentando nos últimos anos – comemora o carnavalesco.

Portelense de berço, Jeronymo Portela, que hoje integra a comissão de harmonia, também fala com entusiasmo sobre o texto que chegará às mãos dos compositores.

– Quem me conhece sabe que costumo ser até meio seco com essas coisas. Mas fiquei emocionado com o texto. Emocionado mesmo. A sinopse está linda, limpa e muito bem redigida. Desde que chegou, o Paulo está mostrando muito respeito com a Portela. Ele está chegando com um rótulo de positividade muito grande. Tenho certeza que ele vai ter êxito. Ele merece e a Portela também. Temos que trabalhar muito para um grande desfile, e essa sinopse é mais um grande incentivo pra todos nós, da equipe e dos segmentos.

O título do enredo é “No voo da águia, uma viagem sem fim…”. A Portela será a quarta escola a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval. A Portelinha fica na Estrada do Portela, 446, em Oswaldo Cruz.

Fechado para novos comentários.