Grupo Especial
1

Portela entrará com recurso na Liesa para anular divisão do título

6 de abril de 2017
214 Vizualizações
0 Comentários
1 minute read
Portela entrará com recurso na Liesa para anular divisão do título

A diretoria da Portela e toda sua gigantesca torcida espalhada pelo Brasil e pelo mundo lamentam profundamente a decisão do colegiado da Liesa, que dividiu o título do Carnaval 2017.

O parecer elaborado pelo consultor jurídico Sylvio Capanema de Souza e pelo diretor jurídico da Liesa, Nelson de Almeida, a pedido da diretoria da própria entidade, em resposta ao recurso impetrado pela Mocidade Independente, foi favorável à Portela, ou seja, contra a divisão do título. No entanto, o plenário decidiu desconsiderar o parecer, adotando uma votação entre presidentes que não é prevista pelo regulamento do Carnaval 2017 e nem pelo estatuto da Liesa. Por isso, o que houve verdadeiramente na noite da última quarta-feira foi uma grande ‘virada de mesa’ dupla, pois o regulamento e o estatuto foram rasgados.

Diante disso, a diretoria da Portela e seu departamento jurídico decidiram entrar com recurso administrativo na Liesa contra a decisão tomada pelo plenário.

Vale ressaltar que até então a Portela não havia se manifestado publicamente sobre o litígio por orientação do departamento jurídico da própria agremiação, pois tinha a certeza de que o recurso apresentado pela Mocidade não possuía respaldo legal para ser aceito, como de fato aconteceu.

Todos os esclarecimentos foram dados à imprensa, nesta quinta-feira, no barracão da Portela, durante coletiva.

Fechado para novos comentários.