Portela lança projeto inédito de gestão de marca e licenciamento de produtos

ANDERSON BALTAR

Em entrevista coletiva realizada em seu barracão na tarde desta quarta-feira (04), a Portela anunciou a sua parceria com a empresa Saravah, especializada em gestão de marcas. O objetivo do acordo é fazer um estudo do potencial de divulgação da marca da escola e viabilizar novas receitas, seja através de contratos de publicidade, seja por licenciamento de produtos. Estiveram presentes na coletiva o presidente da escola, Luis Carlos Magalhães, o diretor-executivo da Saravah, Cristiano Mansur, os assessores de Marketing da agremiação, Paulo Renato Vaz e Vinicius Ximenes, além do presidente de honra, Monarco, da baluarte Tia Surica, da carnavalesca Rosa Magalhães e integrantes da diretoria da azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira.

Na opinião de Luis Carlos Magalhães, o projeto pioneiro não servirá apenas para a Portela, mas, acima de tudo, para que o mundo do Carnaval se modernize e encontre novas formas de financiamento para os seus desfiles. “Esperamos que as demais escolas sigam esse passo e que possamos encontrar outras saídas. Precisamos ir para o mercado”, explicou o presidente, que também destacou que um dos primeiros passos será agilizar o licenciamento da marca da escola. Paulo Renato adiantou que, em breve, a Portela lançará o seu aplicativo e um novo site com uma incrementada loja virtual, para que os torcedores da escola em todo o mundo possa comprar produtos oficiais.

Confira trechos da coletiva:

Luis Carlos Magalhães (presidente da Portela)

Paulo Renato Vaz (assessor de Marketing da Portela)

Cristiano Mansur (diretor-executivo da Saravah)

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada