Portelenses participam do revezamento da tocha olímpica

Um dia histórico para a Portela e sua imensa torcida espalhada pelo Brasil e pelo mundo. Na véspera da festa de abertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016, cinco integrantes ilustres da agremiação tiveram a honra de participar do revezamento da tocha olímpica. Monarco, Tia Surica, Nilce Fran e Marquinhos de Oswaldo Cruz levaram a chama pelas ruas de Madureira e Oswaldo Cruz, na Zona Norte, na noite desta quinta-feira, e se emocionaram.

“Me senti muito honrada de poder carregar a tocha olímpica. Nunca vou esquecer deste momento. A Portela está muito feliz de participar desta festa”, revelou a baluarte Tia Surica, integrante da Velha Guarda Show, que não conteve as lágrimas. “Fico feliz de ver que o samba e a Portela tiveram vários representantes neste evento. É um grande orgulho pra mim poder participar deste momento”, exaltou Monarco, presidente de honra da Portela e líder da Velha Guarda Show. Nilce Fran, responsável pela ala de passistas da escola, e o cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz também vibraram ao fim do evento.

Em clima de total euforia, a bateria da Portela, sob o comando de mestre Nilo Sérgio, acompanhou o percurso da tocha pela Rua Carolina Machado e seguiu até o Palácio Rio 450 anos, em Oswaldo Cruz, onde fez uma grande apresentação para o público presente. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Alex Marcelino e Danielle Nascimento também participou da festa, abrilhantando ainda mais a confraternização. A comitiva da escola foi liderada pelo presidente Marcos Falcon, que fez questão de saudar Monarco e Tia Surica após o fim do revezamento.

Já do outro lado da cidade, quem teve a missão de carregar o símbolo dos Jogos Olímpicos foi a jovem destaque Fernanda Honorato, outra portelense de carteirinha, que caminhou com a tocha pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na Zona Sul.

Nesta sexta-feira, a Portela estará presente na festa de abertura dos Jogos Olímpicos. Um grupo formado por passistas, ritmistas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Alex Marcelino e Danielle Nascimento vai integrar o elenco do espetáculo.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada